Lateral do Barcelona afirma que não joga por dinheiro e pensa em se afastar definitivamente do futebol quando se aposentar

Lateral do Barcelona afirma que não joga por dinheiro e pensa em se afastar definitivamente do futebol quando se aposentar

Em entrevista à TV espanhola Movistar+, o lateral-direito Daniel Alves fez duras criticas ao futebol contemporâneo e afirmou que joga apenas por amor.

"Não jogo futebol por dinheiro, mas por amor. Quando eu deixar o futebol, tentarei não saber mais nada do futebol, que está cada vez mais prostituído e complicado. Cada vez se fala menos de futebol. Para quem ama uma coisa, isso acaba desgastando. Acaba tirando a intenção e o interesse de seguir este mundo", disse o brasileiro.

"Louco bom é quem vive a vida sem fazer mal aos demais. Hoje em dia, as pessoas estão mais preocupadas em como vivem as outras pessoas do que consigo mesmas. Sempre digo: as pessoas que vivem suas vidas, que tentam desfrutar, ficar bem com suas vidas, somos chamadas de loucos. Sou um louco do bem", afirmou o lateral.

Questionado sobre os bastidores do futebol, Daniel Alves se negou a comentar. "Se amanhã saímos contando as coisas que acontecem ali, seria um pouco antiético. Você não pode sair contando tudo isso, é nossa privacidade. Ninguém pode entrar no vestiário. O que acontece ali, fica ali. Às vezes, saem histórias de lá – algumas inventadas, outras não", finalizou o jogador.

Foto: UOL

Últimas do seu time