Juan Guillermo Cuadrado Bello, de 26 anos, foi um dos destaques da Colômbia na última Copa do Mundo atuando como meio-campista

Juan Guillermo Cuadrado Bello, de 26 anos, foi um dos destaques da Colômbia na última Copa do Mundo atuando como meio-campista

O colombiano Juan Cuadrado é um sonho de consumo para o Barcelona nesta temporada. Sua contratação junto a Fiorentina, da Itália, porém, depende da venda do lateral direito Daniel Alves. O brasileiro de 31 anos está há seis temporadas na equipe catalã e seu rendimento tem gerado desconfiança da nova comissão técnica.

Só que para liberar Cuadrado, o time italiano cobraria pelo menos 22 milhões de euros (cerca de R$ 66 milhões), valor que foi investido pela equipe Viola para tirar o jogador da Udinese. Por conta da contratação do uruguaio Luis Suarez, o Barcelona precisaria de uma nova fonte de renda para manter seu equilíbrio financeiro.

Juan Guillermo Cuadrado Bello, de 26 anos, foi um dos destaques da Colômbia na última Copa do Mundo atuando como meio-campista. Porém, o atleta é lateral direito de origem e pode ser opção para espaço que seria aberto pelo próprio Daniel Alves.

Entretanto, o principal interessado no lateral brasileiro - o Paris Saint-Germain - parece que já não está mais tão afim de contar com o jogador. Antes da Copa do Mundo, a imprensa europeia dava como praticamente certa uma transferência que giraria em torno de 20 milhões de euros (R$ 60 milhões), mas passado o Mundial não se fala mais no assunto.

Outra possibilidade estudada pelo Barcelona para trazer Cuadrado é incluir algum jogador de La Masia (como são chamadas as categorias de base do clube) para diminuir o valor gasto pelo colombiano.

FOTO: UOL

Últimas do seu time