Daniel Alves em ação pelo PSG durante jogo com o Real Madrid. Foto: Matthias Hangst/Getty Images/Via UOL

Daniel Alves em ação pelo PSG durante jogo com o Real Madrid. Foto: Matthias Hangst/Getty Images/Via UOL

De acordo com reportagem do jornal francês "Le Parisien", Thomas Tuchel, novo treinador do Paris Saint-Germain, já informou à diretoria que não está satisfeito com nenhuma das opções que tem no elenco para as laterais. Entre elas, estão o brasileiro Daniel Alves.

Tuchel já iniciou o planejamento para a próxima temporada, e pediu mudanças no centro de treinamento, nos vestiários, na sala de musculação e nos escritórios. Em entrevista coletiva, o técnico brincou ao dizer que os jornalistas não reconhecerão as instalações do PSG, e que a reforma tem a ver com sua "organização alemã".

Naturalmente, o planejamento também passa pela reconstrução do elenco. Tuchel já teria encontrado o goleiro Alphonse Aréola nas instalações do clube e estaria planejando conversas com Presnel Kimpembe e Kylian Mbappé.

Além disso, Tuchel já teria deixado clara para a diretoria do PSG sua insatisfação com alguns setores do elenco, incluindo as laterais. As opções do treinador são Daniel Alves e Thomas Meunier para a direita e Yuri Berchiche e Layvin Kurzawa para a esquerda.

No entanto, o técnico sabe que dificilmente conseguiria contratar quatro jogadores para as laterais antes da próxima temporada. Por isso, a princípio, há a possibilidade de manutenção de grande parte dos defensores disponíveis.

Últimas do seu time