"Em julho de 2008, estive pela primeira vez neste clube e ocupei o vestiário"

"Em julho de 2008, estive pela primeira vez neste clube e ocupei o vestiário"

Depois de quase oito anos vestindo azul-grená, Daniel Alves disse adeus ao Barcelona. Diante do anúncio do acerto com a Juventus para a próxima temporada na última quarta (1º), o lateral direito da seleção brasileira escreveu uma carta em seu Instagram em tom de despedida do time catalão. Nela, relembrou os grandes momentos, rasgou elogios ao clube e agradeceu por sentir-se amado.

"Com esta carta não me despeço, só quero que vocês saibam que tomei a decisão de dar um novo rumo à minha carreira, porque as etapas - também as que são bonitas e gloriosas – temos que saber abri-las, desfrutá-las e encerrá-las no momento preciso. E meu momento é este. Me vou, mas voltarei, porque sou um culé a mais. Obrigado por me fazer sentir tão amado", escreveu Dani Alves, esta última frase em catalão.

"Em julho de 2008, estive pela primeira vez neste clube e ocupei o vestiário onde vivi as realizações mais importantes da minha carreira. Desde o primeiro dia, desde o primeiro treino sob as ordens de Pep Guardiola, até o último desta temporada, tive a alegria de desfrutar apaixonadamente o futebol", acrescentou o lateral brasileiro.

"Sou um privilegiado, um jogador trabalhador e honrado, a quem a vida permitiu vestir a camisa do maior clube do mundo numa década prodigiosa pela qualidade de seus jogadores e técnicos", completou Dani Alves, ao lado de uma foto no qual aparece de boné e sorriso largo, ao seu melhor estilo descontraído.

Foto: reprodução

Últimas do seu time