Rivais se enfrentam nesta quarta-feira, em Itaquera, num confronto que faz o torcedor lembrar que existe o estadual. Duelo apresenta um Alviverde mais talentoso e, portanto, favorito à vitória. Quem vence? Opinem!

Rivais se enfrentam nesta quarta-feira, em Itaquera, num confronto que faz o torcedor lembrar que existe o estadual. Duelo apresenta um Alviverde mais talentoso e, portanto, favorito à vitória. Quem vence? Opinem!

Corinthians e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira, em Itaquera. O principal dérbi do estado ressuscita o Paulistinha, que um dia foi Paulistão, mas hoje em dia chama atenção apenas quando a tabela apresenta os chamados clássicos. A semana começa diferente. As torcidas esperam pelo jogo e gritam desde o final de semana: “É quarta-feira!”

Quem vence o dérbi?

O Corinthians joga em seu campo e apenas com sua torcida presente, já que os clássicos por aqui contam apenas com a massa do time mandante. O fator campo pode equilibrar o duelo, mas não coloca o Alvinegro como favorito. Longe disso.

Creio que o talento ainda decide no futebol, por isso o Palmeiras está à frente na busca pela vitória. Entendo e respeito também à máxima de que dérbi é especial, um jogo diferente, onde tudo pode acontecer.

No entanto, creio na força do Palmeiras. O empate será um ótimo resultado para o Corinthians, mais ou menos como uma vitória. Um verdadeiro abismo separa atualmente os rivais.

Os times chegam iguais para o dérbi, pelo menos na tabela de classificação. Ambos somam nove pontos, com três vitórias e uma derrota. O Corinthians é líder do Grupo A. Já o Palmeiras lidera o Grupo C. O aproveitamento dos rivais também é igual: 75%.

Nos números muito equilíbrio e no desempenho em campo também. Corinthians e Palmeiras não empolgam. Podem mostrar mais, sobretudo o time alviverde. Acredito que o dérbi oferece a chance de os times mostrarem o que podem realmente fazer neste Paulistão.

Quem vence o dérbi? Pra mim, o Palmeiras leva, mesmo com os desfalques de Tchê Tchê e Moisés e o fato de o time sofrer ainda com o início da temporada. Puro palpite, em cima do que as equipes apresentam para a disputa do ano. E você, opine!

 

Acesse o Blog Salgueiro FC. Clique!

Twitter: @salgueirofc

Fotos: UOL

 

Últimas do seu time