Atual compromisso do meia termina na próxima segunda-feira

Atual compromisso do meia termina na próxima segunda-feira

Após dar entrevista em tom de despedida na comemoração do título da Série B, o meia Daniel Carvalho foi procurado pela diretoria do Botafogo para tratar de sua renovação de contrato no começo desta semana. A proposta de um compromisso apenas até o fim do Campeonato Carioca, no entanto, não agradou o jogador, que se aproximou de um adeus definitivo ao clube de General Severiano.

Em entrevista à Rádio Brasil, o pai e empresário do jogador, Seu Alíbio, deixou claro que Daniel Carvalho só negociará a permanência caso o Botafogo mude de ideia em relação ao tempo do novo vínculo. O atual compromisso do meia termina na próxima segunda-feira, dia 30.

"O Botafogo procurou o próprio Daniel, que se reapresentou para os trabalhos no Rio após o título. Não foi nem proposta, mas uma indagação sobre se ele aceitaria renovar até o fim do Carioca. Ele conversou comigo e chegamos à conclusão de que não é adequado. Agradecemos ao Botafogo pela chance a ele após ficar um ano e meio inativo, mas o que ele mostrou na Série B o credenciou a atuar num bom nível. Não achamos justo que seja feito um contrato apenas pelo Carioca. Isso no momento não nos interessa. Vamos esperar um novo posicionamento do Botafogo, se vier. Até dia 30, nosso compromisso é com o Botafogo, mas a partir daí vamos procurar nossos interesses em outro clube", deixou claro o pai do jogador.

"O Botafogo já teve quase um ano para ver o que o Daniel pode render. Ele fez 14 assistências, perdeu dois ou três jogos em campo. Achamos que não é adequado, não fica bem renovar apenas pelo Carioca. Vai se dar a ideia de que está comprometido com o Botafogo, não vão nos procurar, e quando acabar o Carioca vão dizer que o Botafogo mandou embora", encerrou.

Daniel Carvalho foi peça fundamental na campanha do Botafogo na Série B do Campeonato Brasileiro, principalmente na reta final da competição. A dificuldade do jogador em entrar em forma durante o anjo, no entanto, pesa contra ele na avaliação de parte da diretoria. 

Foto: UOL

Últimas do seu time