D'Alessandro promove um jogo beneficente no dia 27, no Beira-Rio

D'Alessandro promove um jogo beneficente no dia 27, no Beira-Rio

Marinho Saldanha
Do UOL, em Porto Alegre

D'Alessandro promove um jogo beneficente no dia 27, no Beira-Rio. E mais do que ajudar quem precisa, o argentino vai atuar com um ídolo de infância: Ruben Paz. O uruguaio que atuou no Internacional entre 1982 e 1986 volta ao Beira-Rio em um encontro que promete ser recheado de emoções. 

"Ele é meu ídolo de infância. Sempre assisti jogos do Ruben Paz para ver a maneira de jogar de, se movimentar e porque era o clássico camisa 10. Meu pai sempre me mostrou ele como uma referência na minha posição e hoje, com essa possibilidade de jogar com ele, vai ser um sonho realizado e um orgulho que seja parte do nosso evento", disse D'Alessandro. 
 
Ruben Paz, hoje com 55 anos, defendeu uma série de clubes além do Internacional. Ganhou Libertadores e Recopa pelo Racing, da Argentina, foi tricampeão gaúcho pelo Inter, foi campeão uruguaio e tricampeão da Libertadores pelo Peñarol, entre outras conquistas. 
 
"É uma satisfação e orgulho saber que ele me considera seu ídolo. Ele é um grande jogador, lidera o Inter nos últimos anos e espero que a gente possa se divertir em campo", afirmou Paz. 
 
O encontro acontecerá no dia 27, no Beira-Rio. O Lance de Craque vai reunir estrelas do presente e do passado no gramado do reformado estádio do Inter. E a renda da venda de ingressos será destinada a entidades assistenciais. Paz voltará ao estádio vermelho, e o encontrará muito diferente do passado. 
 
"Significa muito voltar a estar no ambiente do Inter. Tenho grandes lembranças do período que estive no clube e será bom estar no Beira-Rio novamente", disse. "A principal lembrança é da torcida colorada, que é maravilhosa e sempre estava ao nosso lado. Será um momento de solidariedade e encontro com muitas personalidades do futebol. Que todos possam aproveitar este dia", completou. 
 
Os ingressos para festa custam R$ 20 e R$ 40 e além de Paz e D'Ale, estrelas como Javier Zaneti, Gamarra, Francescoli, Aimar, Luiz Adriano, Taison, Barcos, Marcelo Grohe, Alex, Lugano, entre outros estarão treinados por Dunga e Jorge Sampaoli no amistoso. 
 
Foto: UOL

Últimas do seu time