"Dica" foi dada em entrevista coletiva nesta terça-feira (7), onde o argentino defendeu Diego Aguirre

"Dica" foi dada em entrevista coletiva nesta terça-feira (7), onde o argentino defendeu Diego Aguirre

A torcida do Internacional recebeu um recado do capitão do time. D'Alessandro afirmou que os colorados deveriam largar rádio, jornal e internet para se dedicarem mais aos videogames. A dica foi dada em entrevista coletiva nesta terça-feira (7), onde o argentino defendeu Diego Aguirre e criticou a imprensa por 'criar caso' diante da campanha do clube no Campeonato Brasileiro - onde o Colorado é 14º colocado com apenas 13 pontos.

"Estamos por merecimento aqui, nas últimas semanas estão falando de um jeito que parece que o Inter chegou por acaso na semifinal. Nós merecemos isso, somos o único time brasileiro a estar nesta fase. Estão tentando fazer tudo parecer mal, mas não está. Há seis meses que não perdíamos no Beira-Rio. Às vezes se deixa de lado os pontos positivos. Muitas vezes querem criar caso, querem criar coisas que não são verdades. O único que tem que sentir é o torcedor. Sabemos que o torcedor está sendo influenciado negativamente por fatos que não são verdade. Estou aqui para chamar o torcedor para nos apoiar", disse D'Alessandro.

Depois de citar o tema sem ser perguntado, o camisa 10 foi bombardeado por questionados sobre o tema. Se haviam alvos específicos, quais os assuntos que incomodavam e aí ele tergiversou.

"Ela (campanha atual no Brasileirão) não é boa, mas volto a repetir que não é tudo isso que se fala lá fora. Por isso peço para a torcida nos apoiar. Sei lá, que vá jogar Play Station e não escute tanto rádio, o cara que acorda às 5h da manhã e passa a ouvir isso. Eu jogo videogame com o meu filho e é bom", comentou o gringo.

Em tom de desabafo, D'Alessandro mandou um sinal de dentro do vestiário do Internacional. Mesmo que a campanha no Brasileirão deixe o clube três pontos acima da zona do rebaixamento. E com somente duas vitórias nas últimas oito partidas – todas realizadas após a vitória em cima do Independiente Santa Fe-COL e consequente classificação às semifinais.

"Não é incomodar, mas eu falo de um contexto geral. O futebol está ficando um pouquinho chato. Começando pela arbitragem, essa mudança aí eu acho que não está dando certo. Tivemos três ou quatro erros que influenciaram no resultado e vocês sabem disso. E está se criando uma coisa que está tudo errado, tudo mal no Inter e não é assim. Nunca faltou atitude ao nosso time, nunca faltou disposição para querer ganhar. Ninguém mais do que nós quer fazer as coisas bem. Infelizmente quem não conhece o dia a dia e tem o microfone por 24h, cinco horas ou uma coluna fica complicado. É complicado discutir com o cara, tu fala um dia e ele segue depois. Meu conselho para o torcedor é esse, se afastar disso e ver a realidade. Ganhamos o Gauchão, não é o campeonato que mais vale, mas vencemos de novo. Pela quinta vez. Chegamos na semifinal da Libertadores, não começamos bem o Brasileirão. Foi por culpa nossa, o foco pode não ter sido total, são coisas que sabemos, mas temos de seguir", falou.

Foto: UOL

Últimas do seu time