É mais fácil generalizar e dizer que todos os torcedores de organizadas são bandidos

É mais fácil generalizar e dizer que todos os torcedores de organizadas são bandidos

É mais fácil em nome da impunidade, que é a marca registrada nas brigas nos estádios e principalmente fora deles, criminalizar todos os torcedores corintianos que estiveram no Maracanã.
 
É mais fácil aplaudir a polícia e a justiça cariocas, que agiram rápido e prenderam preventivamente 30 corintianos, mesmo que alguns sejam inocentes, como é possível perceber por relatos daqueles que estiveram lá apenas para ver um clássico do futebol brasileiro, envolvendo as duas maiores torcidas do país.

É mais fácil generalizar e dizer que todos os torcedores de organizadas são bandidos ou culpar quem não era de organizada por estar na hora errada e no lugar errado, mesmo que ele só quisesse ver um bom jogo de futebol, em um domingão à tarde no Maracanã, finalmente reaberto depois da Olimpíada.

É mais fácil mas não é o correto. Havia espaço para os torcedores corintianos e não apenas para as torcidas organizadas. Muitos provavelmente lembraram do tempo em que as duas torcidas eram consideradas irmãs, o que infelizmente ficou no passado a julgar pela briga que tiveram antes do jogo começar e que teria provocado depois a confusão com os policiais.

É fundamental que os vândalos travestidos de torcedores sejam punidos pelo bem do futebol. Mas aplaudir abuso policial porque alguns dos torcedores eram culpados é cometer um erro ainda maior. Alguns inocentes estão tendo que provar que são inocentes. Alguns inocentes estão presos. Alguns inocentes foram agredidos porque queriam apenas ver um jogo de futebol.
 

Você também vai gostar

Últimas do seu time