6 jogadores deixaram o Verdão após eliminação do Paulista; confira quem ainda pode deixar o clube

6 jogadores deixaram o Verdão após eliminação do Paulista; confira quem ainda pode deixar o clube

Após a eliminação no Campeonato Paulista, o Palmeiras iniciou um processo de redução do elenco. Desde então, 6 jogadores foram negociados e outros atletas ainda podem sair do clube.

O zagueiro Nathan, o lateral-direito Lucas Taylor e o meia Gabriel Leite foram emprestados ao Criciúma. Os três jogadores permanecem no clube catarinense até o final do ano por conta da negociação envolvendo o atacante Róger Guedes.

O lateral Lucas e o meia Robinho também foram envolvidos em uma troca. A dupla defenderá o Cruzeiro neste Brasileirão, permitindo as chegadas dos laterais Fabiano e Fabrício. Victor Ramos acertou seu empréstimo para o Botafogo, enquanto o meia Fellype Gabriel acabou dispensado pelo Verdão.

O programa Os Donos da Bola apresentou uma relação de jogadores que podem deixar o Verdão antes do início do Campeonato Brasileiro.

Nos próximos dias, o destino de outros nove jogadores pode ser definido. Os zagueiros Edu Dracena, Leandro Almeida e Roger Carvalho, questionados pela torcida, podem deixar o clube. Os últimos dois foram cogitados no Criciúma, mas não foram cedidos.

No meio-campo, Thiago Santos, Zé Roberto e Régis também estão em uma possível lista de jogadores negociáveis. O último, contratado junto ao Sport no início da temporada, não recebeu muitas oportunidades no Verdão.

Entre os atacantes, Rafael Marques, autor de dois gols no empate contra o Santos no último domingo, é um dos atletas questionados. O jogador renovou contrato com o clube no início do ano. Cristaldo, que recebeu propostas do futebol russo no começo da temporada, permaneceu no clube e sofreu com uma sequência de lesões. Luan, que estava emprestado ao futebol árabe, também não deve fazer parte do elenco.

Apesar das críticas, o comentarista Velloso defende alguns atletas do Verdão: "É preciso respeitar esses jogadores. O Erik, por exemplo, só atuou fora de posição. O Zé Roberto tem serviço prestado até para a Seleção Brasileiro. O Rodrigo não teve oportunidade por conta do alto número de volantes e o Thiago Santos, quando entrou na função de marcador, fez o seu papel".

Foto: Ale Frata/Código 19/Estadão Conteúdo - Retirada do Portal Band

Últimas do seu time