Cuca ainda deve contar com a volta de Lucas Veríssimo, que está em fase de transição

Cuca ainda deve contar com a volta de Lucas Veríssimo, que está em fase de transição

Do UOL, em Santos (SP)

Com um incômodo na coxa, Rodrygo iniciou o jogo desta sexta (5), contra o Vitória, no banco de reservas. De acordo com Cuca, a atitude foi tomada para preservar o atacante para o clássico diante do Corinthians, dia 13 de outubro, no Pacaembu. Porém, o jovem de 17 anos só estará à disposição do treinador caso a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o libere dos amistosos da seleção sub-20.

Em coletiva após a vitória no Barradão (por 1 a 0), o técnico Cuca falou em bom senso, citou o técnico Tite e o coordenador Edu Gaspar e pediu para que Rodrygo seja liberado para o jogo decisivo da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, até pelo fato de o Santos estar cada vez mais brigando por uma vaga na Libertadores do ano que vem.

"O Rodrygo sentiu um pouco o adutor depois do jogo com o Atlético-PR e então deixamos ele fora. A gente preservou o Rodrygo para não perdê-lo para o clássico contra o Corinthians. Aí a gente não consegue liberação da seleção sub-20 para ele jogar o clássico... Vamos ver se as coisas vão se encaminhar", disse o técnico, para depois mandar um recado aos homens da CBF.

"Eu vou sempre servir, o melhor que eu posso à seleção. Foi assim no tempo do Felipão, se o Tite precisar de mim para qualquer coisa, o Edu, a sub-20, a sub-17... Mas esse momento é um momento de eles pensarem um pouco também na luta que nós estamos para ir para uma Libertadores e a perda que seria para nós o Rodrygo nessa partida", acrescentou.

"Então é um pedido que faço para o pessoal. É o melhor prazer do mundo poder servir à seleção, mas nesse jogo eu pediria que se tivesse um bom senso para que ele pudesse ficar com a gente nessa partida que é importantíssima para nós", completou Cuca.

Se por um lado ainda não tem a definição quanto a Rodrygo, o técnico santista já ganhou dois reforços para o clássico. Carlos Sánchez foi liberado dos amistosos do Uruguai, enquanto Derlis González voltará dos treinos do Paraguai mais cedo para ajudar o time contra o Corinthians.

Cuca ainda deve contar com a volta de Lucas Veríssimo, que está em fase de transição. Em contrapartida, Robson Bambu, com lesão na coxa, dificilmente se recupera a tempo.

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Últimas do seu time