Técnico do Galo evitou o rebaixamento do time carioca em 2009

Técnico do Galo evitou o rebaixamento do time carioca em 2009

Do UOL, em Belo Horizonte

O técnico Cuca, ídolo do torcedor do Fluminense, poderá decretar a queda do time, com o ponto roubado, no empate por 2 a 2, de sábado, no Maracanã. O treinador minimizou a situação, destacou a importância do profissionalismo frente ao Brasileirão e afirmou que a equipe carioca ainda está viva no torneio, "nunca duvidem do time de guerreiros".

"A gente é profissional, sou funcionário do Atlético. Vou sempre guardar aquele trabalho, 99% de chance de cair, como um dos melhores se não o melhor, mas é passado, fui demitido, o Fluminense hoje luta, tem 43 pontos, não acabou, joga o último jogo contra o Bahia, pode chegar a 46 pontos, ainda tem força para sair, jogou uma partida bem jogada", disse Cuca.

O técnico Cuca evitou o rebaixamento do Fluminense no Brasileirão de 2009, com grande campanha na reta final do torneio, evitando uma queda certa, quando o time carioca tinha 99% de chance de ir para a série B. O fato gerou uma idolatria do torcedor com o treinador, que não esconde carinho pelo clube.

Porém, ao buscar o empate no final do segundo tempo, com a substituição ofensiva promovida, entrada de Alecsandro em lugar de Michel, complicou a situação do Fluminense, que poderá terminar a penúltima rodada na zona de rebaixamento e se aproximou de uma queda para a série B.

O Fluminense terá de torcer contra ás equipes que lutam contra a queda, que atuarão neste domingo. O Coritiba pega o Botafogo. O Vasco, o Náutico, a Portuguesa enfrenta a Ponte Preta, em duelo direto contra as últimas colocações, o Bahia o Cruzeiro e o Criciúma o São Paulo.

Cuca, porém, diz que acredita na continuidade do clube carioca na primeira divisão e lembra do espírito guerreiro do Fluminense. "Criou-se aquele time de guerreiro, que tem ainda uma chance no final de semana que vem e não duvide nunca do Fluminense, ainda está aberto", afirmou.

"Fluminense jogou com muita raça, um jogo decisivo como era, fez remontada, saiu perdendo, virou 2 a 1, tivemos trabalhos para empatar. Foi um grande jogo, bem jogado de ambas as partes, o torcedor que viu este jogo ficou muito satisfeito, o torcedor do Fluminense não pelo resultado, mas pela vontade do time, foi importante e a nossa equipe vem mostrando bom futebol", acrescentou o treinador.

Últimas do seu time