Equipe mineira avança às oitavas de final

Equipe mineira avança às oitavas de final

O Cruzeiro venceu o Universitario de Sucre, da Bolívia, por 2 a 0, na noite desta terça-feira, no Mineirão, espantou o princípio de crise e se classificou para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. O atacante Willian e o zagueiro Léo foram os responsáveis por levar a torcida à loucura no estádio.

Com o triunfo desta noite, o time comandado por Marcelo Oliveira chegou a 11 pontos e assegurou a primeira colocação do grupo 3. Nas oitavas de final, portanto, a equipe terá a possibilidade de disputar o jogo de volta na condição de mandante.

No outro jogo da chave, o Mineros de Guayana, da Venezuela, venceu o Huracán, da Argentina, por 3 a 0, em Puerto Ordaz. Devido a este resultado, o Cruzeiro não tinha necessidade de vencer o time boliviano para chegar à fase seguinte.

Fases do jogo: O Cruzeiro abusou das bolas aéreas, principal jogada da equipe nesta temporada. O primeiro tempo foi quase todo desta forma. Marquinhos e Mayke chegaram constantemente à linha de fundo e procuraram os atacantes por meio de cruzamentos. Esta jogada foi tão importante que acarretou em dois gols do mandante.

Aos 37 minutos da etapa inicial, depois de muitos erros de finalizações, Willian aproveitou bola levantada pelo lateral direito, dominou na pequena área e finalizou forte, no canto esquerdo de Raúl Olivares, para abrir o marcador.

O gol deu mais tranquilidade ao Cruzeiro, que chegou com uma frequência ainda maior ao campo de ataque e incomodou bastante o goleiro adversário. As finalizações, contudo, insistiram em não entrar até os 11 minutos do segundo tempo, quando Léo aproveitou cruzamento de Marquinhos e fez de cabeça.

Mero coadjuvante em campo, o Universitario de Sucre limitou-se a entrar de forma bastante enérgica nas divididas. O zagueiro Ignacio González foi o destaque neste quesito. Ele acertou o meia-atacante Giorgian De Arrascaeta pelo lado do campo e ainda falou poucas e boas ao camisa 10 cruzeirense.

O melhor: Willian. O atacante fez a sua melhor partida pelo Cruzeiro na temporada, com bastante movimentação e dedicação. Foi premiado com o gol após cruzamento do lateral direito Mayke.

O pior: Henrique Dourado. O atacante não substituiu Leandro Damião à altura e, embora tenha brigado bastante dentro da área adversária, não apresentou o futebol que se espera de um verdadeiro centroavante.

Chave do jogo: Gol de Willian. O lance que acarretou no gol anotado por Willian, aos 37 minutos do primeiro tempo, foi fundamental para o desenvolvimento da partida. Naquele momento, o compromisso estava bastante truncado.

Ficha técnica
Cruzeiro x Universitario de Sucre (BOL)

Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 21 de abril de 2015 (terça-feira)
Horário: 20h30
Árbitro: Roddy Zambrano Olmedo (EQU)

Gols: Willian – 37'/1ºT (1-0); Léo – 11'/2ºT (2-0)
Cartões amarelos: Léo (Cruzeiro); Ignacio González, Raúl Olivares (Universitario)

Cruzeiro
Fábio; Mayke, Léo, Manoel e Eugenio Mena; Willians, Henrique (Eurico – 31'/2ºT), De Arrascaeta e Marquinhos; Willian (Gabriel Xavier – 31'/2ºT) e Henrique Dourado (Joel – 41'/2ºT).
Técnico: Marcelo Oliveira.

Universitario de Sucre
Raúl Olivares Gálvez; Ramiro Ballivián (Mauricio Baldivieso – 35'/2ºT), Ignacio González, Ezequiel Filippetto e Jorge Flores; Ribera, Federico Silvestre, Cuéllar e Ruben De La Cuesta (Bejarano – 31'/2ºT); Castro (Maurício Saucedo – Intervalo) e Miguel Suarez.
Técnico: Julio Baldivieso.

Últimas do seu time