O oponente da Raposa na finalíssima do Estadual será o arquirrival Atlético-MG

O oponente da Raposa na finalíssima do Estadual será o arquirrival Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

O Cruzeiro venceu o América-MG, na noite deste domingo (23), por 2 a 0 , no Mineirão, com dois gols de Giorgian De Arrascaeta, e está de volta à final do Campeonato Mineiro. A última vez que a equipe disputou esta fase do torneio foi em 2014, quando venceu o título.

O oponente da Raposa na finalíssima do Estadual será o arquirrival Atlético-MG. O adversário venceu a URT na outra semifinal e assegurou a classificação para esta fase.

O melhor: Arrascaeta volta a aparecer e decide para o Cruzeiro

Arrascaeta se tornou um dos principais nome do Cruzeiro em 2017. Autor do gol da vitória neste domingo, ele está em ótima fase na Toca da Raposa II. A boa temporada do meia-atacante é comprovada pelo número de participações em gols do uruguaio. O camisa 10 estufou as redes adversárias em seis oportunidades e se responsabilizou por quatro assistências. Neste domingo, ele marcou os dois da vitória da Raposa sobre o Coelho.

O pior: Gustavo Blanco aparece pouco e acaba substituído

O garoto que pertence ao Bahia foi um dos principais nomes da campanha do América-MG no Campeonato Mineiro. Contudo, na partida de volta da semifinal, Gustavo Blanco pouco contribuiu. Os vacilos nos passes e na marcação impediram o atleta de permanecer em campo durante os 90 minutos. Ele foi substituído por Mike no segundo tempo do confronto disputado no Mineirão.

Em ótima fase, Rafael mostra por que segue como titular do Cruzeiro

O bom momento de Rafael é evidente. O goleiro ganhou a vaga de Fábio, mesmo depois que o capitão se recuperou de contusão, e mostra que pode ser o titular da equipe comandada por Mano Menezes. Em 2017, o goleiro melhora cada vez mais os seus números. Sem ter as redes balançadas neste domingo, ele alcançou a incrível marca de 13 gols sofridos em 21 partidas, o que lhe rende uma média de 0,61 gol sofrido nesta temporada.

Preocupa? Thiago Neves deixa o campo de carrinho maca

Principal contratação do Cruzeiro para a atual temporada, Thiago Neves deixou o gramado do Mineirão, na noite deste domingo (23), queixando-se de dor no joelho direito. O meia-atacante caiu sobre a perna e torceu o joelho. O departamento médico da Raposa fará um exame para avaliar a gravidade da lesão do atleta.

Renan Oliveira volta a perder uma chance na semifinal

Quando o placar do Mineirão ainda apresentava 0 a 0, Renan Oliveira teve uma ótima chance de marcar contra o Cruzeiro. A oportunidade foi semelhante à obtida na primeira partida, no estádio Independência. A finalização do meia-atacante, entretanto, acertou o poste direito de Rafael.

Garoto que desenhou camisa do Cruzeiro vai ao Mineirão

Denner Jonathan, de 12 anos, emocionou a torcida do Cruzeiro ao utilizar canetinha e desenhar o uniforme do clube em uma camiseta branca. Conforme prometido pelo departamento de marketing do time de Belo Horizonte, o garoto (natural da cidade de Pitangui, no interior de Minas Gerais) foi ao Gigante da Pampulha na noite deste domingo para acompanhar o clássico diante do América-MG. Pé quente, o jovem viu a sua equipe se classificar para a decisão do Campeonato Mineiro.


Ficha técnica
Cruzeiro x América-MG

Motivo: jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data:
Data: 23 de abril de 2017 (domingo)
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Magno Arantes Lira (MG)

Cartão amarelo: Hudson (Cruzeiro); Gustavo Blanco, Rafael Lima, Ruy (América-MG)

Cruzeiro
Rafael; Mayke, Léo, Caicedo e Diogo Barbosa; Hudson, Henrique, Arrascaeta e Thiago Neves (Ramón Ábila); Rafinha (Alisson) e Rafael Sóbis (Lucas Silva). Técnico: Mano Menezes.

América-MG
João Ricardo; Auro, Messias, Rafael Lima e Pará (Marion); Gustavo Blanco (Mike), Juninho, Renan Oliveira e Gerson Magrão; Ruy (Rubens) e Hugo Almeida. Técnico: Mano Menezes.

Foto: UOL

Últimas do seu time