Novo diretor celeste não gostou da atuação de Leandro Vuaden no clássico contra o Galo

Novo diretor celeste não gostou da atuação de Leandro Vuaden no clássico contra o Galo

Como tem se tornado costume no Campeonato Brasileiro, outro clube anunciou que irá formalizar um protesto na CBF contra a arbitragem. O nome da vez é o Cruzeiro, que através de seu vice diretor de futebol, Bruno Vicintin, mostrou-se indignado com a atuação de Leandro Vuaden no clássico contra o Galo. O lance mais questionado da partida foi um toque de mão do zagueiro Leonardo Silva dentro da área atleticana, ignorado pelo árbitro.

"Nós evitamos falar disso. Mas nós, cruzeirenses, nos sentimos muito prejudicados ontem (domingo). O pênalti do Leonardo Silva foi absurdo. Estava do outro lado do estádio e vi o zagueiro pulando com o braço esticado. Se eu, mal posicionado, vi isso, acho um absurdo o juiz e o bandeira não verem. No jogo contra a Ponte Preta, os árbitros erraram para os dois lados. Teve um pênalti no Pará que não foi marcado. No jogo contra o Flamengo, teve um pênalti no Paulo André. E ontem, além disso, um impedimento que o William ia sair na cara do gol", comentou.

Segundo o dirigente, existe a sensação de que os árbitros estão entrando muito pressionados antes das partidas do Atlético-MG, por conta das reclamações feitas pelo rival nas últimas rodadas.

"O Sérgio Rodrigues, nosso superintendente, foi ao Rio hoje levar um protesto formal do Cruzeiro Esporte Clube contra a arbitragem. A gente espera que isso não se repita contra o Vasco. Tive o cuidado de ver as narrações nos três jogos, e todos os comentaristas de arbitragem falaram que foi pênalti. Então vamos fazer esse apelo. Não é uma política nossa comentar arbitragem, mas acredito que os times que reclamam pressionam a arbitragem. Acredito que ontem o arbitro estava pressionado a não marcar aquele pênalti. Então deixo aqui meu protesto", acrescentou.

O diretor do Cruzeiro reforçou hoje seu protesto através de sua conta pessoal no Twitter. Além disso, aproveitou para alfinetar o rival.

"Este ano jogamos cinco clássicos e nos sentimos extremamente prejudicados em dois. Nas semifinais do Mineirão, o Edcarlos chutou a cabeça do Leandro Damião dentro da área, o árbitro foi avisado pelo assistente, mas ele disse que já havia marcado e não voltaria atrás".

"Não acredito que haja esquema, mas temos de deixar claro que não estamos satisfeitos. Há clubes que têm tradição de reclamar da arbitragem. Já o Cruzeiro, historicamente, procura resolver na bola, mas não podemos ficar calados", concluiu.

Foto: UOL

Últimas do seu time