O presidente da Raposa, Wagner Pires, já confirmou a chegada do jogador ao clube

O presidente da Raposa, Wagner Pires, já confirmou a chegada do jogador ao clube

Bernardo Gentile e Thiago Fernandes
Do UOL, no Rio de Janeiro e Belo Horizonte

O Cruzeiro conseguiu os recursos necessários para pagar o Botafogo em 4 de janeiro e adquirir os direitos de Bruno Silva. Não é à toa que o presidente Wagner Pires de Sá confirmou a sua chegada ao UOL.

Os mineiros anteciparam o recebimento de uma receita para transferir R$ 4 milhões ao time carioca. Parte do valor referente aos direitos de transmissão do Campeonato Mineiro será utilizada na negociação.

Como deu garantias que pode pagar a quantia exigida pelo Alvinegro, a Raposa já anunciou a chegada do meio-campista de 31 anos. Bruno Silva é um dos seis reforços que chegam à Toca II em 2018.

A situação envolvendo a chegada do volante à capital mineira foi resolvida em uma reunião na tarde dessa sexta-feira (29). Carlinhos Sabiá, agente do jogador, se encontrou com membros da diretoria carioca para solucionar o caso e informou que o amigo Itair Machado, vice de futebol dos mineiros, conseguiu antecipar o pagamento pelo atleta.

A princípio, o Cruzeiro gostaria de pagar o montante por Bruno Silva somente em 10 de janeiro. Porém, os cariocas exigiam o valor em 4 do mesmo mês. Como obteve os recursos, a Raposa prometeu pagar o valor antes.

Com a definição, o Botafogo poderá, enfim, dar sequência ao planejamento. Com a saída de Bruno Silva fica também decidido que Rony será reforço do clube para a próxima temporada. Agora, o Alvinegro terá que procurar um jogador para repor a saída do seu camisa 8.

O dinheiro será importante nesse sentido. Isso porque Luis Fernando, do Atlético-GO, interessa e envolverá grana. O Alvinegro, agora, está com condições de trazer o novo alvo.

(Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo - retirada do UOL)

Últimas do seu time