Digão, ex-Fluminense, está na mira do Cruzeiro para o decorrer da temporada

Digão, ex-Fluminense, está na mira do Cruzeiro para o decorrer da temporada

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

O Cruzeiro tem pressa para se reforçar. Embora faça boa campanha no Campeonato Brasileiro - sétimo colocado com 21 pontos -, a diretoria está atrás de um zagueiro e um lateral direito para o decorrer da temporada. A intenção é que ambos estejam regularizados até quarta-feira (19), data limite da janela de transferências internacionais.

O defensor é Digão, atualmente no Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos. O diretor de futebol Klauss Câmara tem a incumbência de conversar com Leandro Lima, empresário do jogador, para acertar os últimos detalhes do vínculo do atleta na Toca da Raposa II.

Entre o estafe do zagueiro de 29 anos e a cúpula está tudo certo. Porém, há um problema. Os mineiros precisam da liberação dos árabes para sacramentar a negociação e haver um desfecho positivo.

A Raposa tem mais dois dias para finalizar o acordo com os empresários do defensor que faturou duas edições de Campeonato Brasileiro pelo Fluminense - 2010 e 2012. O pedido dos árabes não é revelado, mas o clube deseja uma compensação financeira para que ele seja negociado em definitivo. O atleta é o nome mais próximo do Cruzeiro. A proximidade do empresário com o clube por conta da negociação de Thiago Neves é um ponto favorável à negociação.

O nome desejado para a lateral direita não é revelado. Fábio, atualmente no Middlesbrough, foi cogitado, mas o seu irmão, Rafael, também esteve em pauta. Sem um atleta definido para o setor, a cúpula corre contra o tempo para encontrar o jogador ideal.

Como os jogadores que têm menos de sete jogos no Brasileirão e os que estão em divisões inferiores (Séries B, C e D) não agradam, a cúpula está atrás de alguém que venha do exterior.

O diretor de futebol Klauss Câmara tem dois dias para fechar o acordo com um atleta. Hoje, Mano Menezes conta com Ezequiel e Lennon para a posição. O primeiro está lesionado, enquanto o segundo não agrada ao treinador.

Devido às circunstâncias apresentadas para a lateral direita, o treinador utiliza Lucas Romero na função. O volante tem sido improvisado no setor e recebido elogios por parte da comissão técnica.

Foto: Divulgação/Photocamera (retirada do portal UOL)

Últimas do seu time