Equipe tem o Santos pela frente, neste domingo

Equipe tem o Santos pela frente, neste domingo

Dionizio Oliveira
Do UOL, em Belo Horizonte

Com sete vitórias, três empates e duas derrotas, o Cruzeiro possui 66,7% de aproveitamento na atual edição do Campeonato Brasileiro, campanha idêntica às 12 primeiras rodadas de 2003, ano em que o time foi campeão nacional, completando a chamada `tríplice coroa´, que englobou também os títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro. Apesar disso, o técnico Marcelo Oliveira preferiu evitar qualquer comparação com o time que conquistou a "tríplice coroa?.

"Eu acho que a gente não deve fazer nenhum tipo de comparação. Aquele foi um ano brilhante do Cruzeiro, um time espetacular, muito bem comandado. Mas temos que estar atento ao nosso momento, que é favorável em um campeonato muito concorrido e acho que esse ano vai ser assim até o final?, afirmou Marcelo Oliveira. Em 2003, o time celeste tinha Vanderlei Luxemburgo, atual técnico do Fluminense, no comando.

E para o time continuar no topo, o técnico destaca a força elenco, já que os atletas considerados reservas têm dado conta do recado quando acionados. No jogo contra o Criciúma, por exemplo, o argentino Martinuccio entrou bem e deu o passe para Ricardo Goulart.

Além disso, o time sofreu com problemas de contusão durante o Brasileirão, mas jogadores como Luan, Vinícius Araújo e o próprio Ricardo Goulart, que eram reservas, assumiram a condição de titular e têm mantido a regularidade, que ajudou a levar o time à liderança da competição.

"Temos que estar pontuando sempre, temos que estar definindo quando as chances aparecerem e diminuir os erros e é isso que estamos tentando fazer. Sempre lembrando que temos um trabalho consistente com um bom elenco e um elenco que pode nos dar condição de sustentar essa produção o tempo inteiro?, disse o comandante.

E se o Cruzeiro conseguir somar os três pontos diante do Santos, no domingo, às 16h, no Mineirão, em jogo válido pela 13ª rodada, a equipe alcançará o melhor desempenho do clube após 13 partidas na era dos pontos corridos, superando os anos de 2003 e 2006, quando somou 25 pontos.

Últimas do seu time