Cruzeiro fatura o nacional pelo segundo ano consecutivo e prova que aprendeu a jogar e ganhar na era dos pontos corridos. Elenco forte, competitivo e técnico competente sem alarde são as armas do grande campeão mineiro

Cruzeiro fatura o nacional pelo segundo ano consecutivo e prova que aprendeu a jogar e ganhar na era dos pontos corridos. Elenco forte, competitivo e técnico competente sem alarde são as armas do grande campeão mineiro

O Cruzeiro é bicampeão brasileiro. O título, já encaminhado desde agosto, foi confirmado neste domingo, após vitória sobre o Goiás por 2 a 1, no Mineirão. O nacional é azul. Uma, duas, três, quatro vezes!

O campeão do ano passado confirmou o título neste ano e agora posa de tetracampeão (1966, 2003, 2013 e 2014). A hegemonia cruzeirense tem explicação. Elenco forte, time competitivo e comando competente.

Destaque para o técnico Marcelo Oliveira, bicampeão nacional, e que dirige o time sem alarde e com grande ascendência sobre o grupo. Um treinador que fez história no clube como jogador e agora, como treinador, ganha também os holofotes e rescreve seu nome na história do time mineiro.

O bicampeonato nacional veio sem sustos. O Cruzeiro nunca teve a liderança ameaçada. Pelo contrário. Os rivais até sonharam, mas não tiveram competência para fazer frente ao campeão. O Cruzeiro mereceu o título.

É fato que o time mostrou instabilidade, até porque num campeonato modorrento, chato e arrastado como o Brasileirão por pontos corridos é normal um time ter altos e baixos. No entanto, o Cruzeiro teve mais altos e, por isso, confirmou o caneco com duas rodadas de antecedência.

Um título nacional com a marca de jogadores medianos, mas que juntos formam um time forte e equilibrado. Fruto também do trabalho do técnico Marcelo Oliveira, que soube tirar o máximo de jogadores que nunca foram protagonistas nas suas carreiras, mas que conseguiram brilhar com união e comprometimento.

O Cruzeiro é o justo bicampeão brasileiro.

A pergunta que fica agora é a seguinte: Quem pode fazer frente à Raposa? No momento nenhum rival está no mesmo patamar do time azul. Talvez o Atlético-MG supere o campeão na decisão da Copa do Brasil, mas em se tratando de Brasileirão o Cruzeiro é soberano. Os números provam. O bicampeonato confirma.

Parabéns, Cruzeiro!

 

Acesse o Blog Salgueiro FC

Twitter: @salgueirofc

Foto: UOL

  

 

Últimas do seu time