Uma ação do clube foi preparada para homenagear os atletas campeões no meio da semana

Uma ação do clube foi preparada para homenagear os atletas campeões no meio da semana

Enrico Bruno
Do UOL, em Belo Horizonte

Quatro dias após vencer a Copa do Brasil pela sexta vez, o Cruzeiro recebeu a Chapecoense e mostrou que não vai tirar o pé no Brasileirão, vencendo por 3 a 0 com o placar construído ainda no primeiro tempo. Os gols da partida foram marcados por Thiago Neves, Arrascaeta e Dedé.

Com o resultado, a Raposa vai aos 40 pontos e termina o final de semana na décima colocação. Como tem um jogo a menos que os demais, o Cruzeiro voltará a jogar na próxima quarta, contra o Ceará. Um novo resultado positivo deixará o time no sétimo lugar. Do outro lado, a Chapecoense, que estreou o técnico Claudinei Oliveira, termina a rodada em 18º, com 31 pontos.

Por causa do show de Roger Waters, ex-integrante do Pink Floyd, realizado no Mineirão, a partida foi jogada no estádio Independência. Uma ação do clube foi preparada para homenagear os atletas campeões no meio da semana.

Fábio completa 800 jogos pelo Cruzeiro

Jogador que mais vestiu a nossa pesada camisa, FÁBIO completa hoje 800 jogos pelo Cruzeiro.

Cruzeiro joga leve e balança as redes com seus principais jogadores

O primeiro tempo do Cruzeiro foi uma exibição do que o torcedor viu de melhor durante a campanha do recente título da Copa do Brasil. Jogando sério, mas mostrando leveza em campo, o time construiu a vitória com gols dos seus principais pilares. A confiança era tanta que Thiago Neves arriscou de longe e marcou um golaço para inaugurar o marcador. Pouco depois, Thiago iniciou uma bonita jogada com Barcos e aproveitou o rebote para marcar o segundo. Ainda antes do intervalo, Dedé subiu mais alto que todo mundo e testou forte para fazer o terceiro.

Fábio faz defesa espetacular em único lance da Chape

A Chapecoense só começou a tentar atacar o Cruzeiro depois de sofrer os gols da Raposa. Mas a solidez da defesa celeste já dificultava muito as investidas dos visitantes. Na única oportunidade que conseguiu uma brecha no primeiro tempo, Fábio fez uma belíssima defesa e evitou o gol catarinense. Leandro Pereira cabeceou no contrapé do goleiro, mas o camisa 1 abusou da elasticidade para afastar a bola que já parecia ter destino certo.

Cruzeiro tira o pé do acelerador, mas Chape não consegue gol de honra

A Chapecoense retornou do intervalo disposta a marcar pelo menos um gol de honra. Por duas vezes, a defesa celeste cochilou e deu chances para os visitantes chegarem com perigo. Logo no início, Canteros finalizou rasteiro com o goleiro Fábio já batido, e a bola não entrou por pouco. Aos onze minutos, o argentino Doffo cabeceou por cima do gol. Só então o Cruzeiro tirou o pé do freio e voltou a equilibrar a partida. As entradas de Rafinha, Raniel e Lucas Silva deram novo gás ao time. Mesmo assim, a equipe mandante não deixou de levar sustos. Fábio, mais uma vez, precisou interferir para não ser vazado, chegando a evitar até um gol contra após um desvio de Dedé.

Jogadores recebem faixas e desfilam com troféu antes do jogo

O Independência foi decorado com faixas e mensagens comemorativas para receber os hexacampeões da Copa do Brasil. O troféu também veio para o estádio e foi novamente erguido pelos jogadores. A comemoração junto com a torcida aconteceu faltando pouco mais de uma hora para o início da partida. Além de exibir a mais nova conquista, os jogadores também receberam a faixa de campeão.

Foto: Cruzeiro/Divulgação

Últimas do seu time