Equipe mineira segue na liderança do Brasileiro,

Equipe mineira segue na liderança do Brasileiro,

O atacante Dagoberto, que atualmente é reserva no time de Marcelo Oliveira, desfalcará o Cruzeiro diante do Flamengo, neste domingo, às 16h, no Maracanã, pela 28ª rodada do Brasileirão. O lateral-esquerdo Egídio, que levou uma pancada na região lombar, viajou com a delegação celeste para o Rio de Janeiro depois de melhorar das dores no local.

O lateral esquerdo sofreu uma pancada na derrota para o Corinthians, por 1 a 0, na última quarta-feira, quando teve que ser substituído por Ceará no início do segundo tempo. Como os exames não apontaram lesão e o jogador se apresentou melhor, a tendência é que o camisa 6 inicie a partida.

No entanto, o técnico Marcelo Oliveira já deixou Ceará de sobreaviso caso Egídio não reúna condição de jogo. Com Samudio se recuperando de lesão no joelho e Breno Lopes ainda aguardando o aval da CBF para estrear, o camisa 2 é a única opção de momento para a posição.

Já no setor ofensivo o técnico sofreu mais uma baixa. Dagoberto, que seria opção para o banco de reservas, foi vetado pelo departamento médico com dores no púbis e ficará em Belo Horizonte em tratamento. Ele se junta a Ricardo Goulart e Júlio Baptista, que também estão no departamento médico.

Com os desfalques, o treinador optou em levar os jovens atacantes Neilton e Judivan para completar o banco de reservas. Outra novidade na lista é o zagueiro Dedé, que retorna após cumprir suspensão automática contra o Corinthians será titular.

O técnico só irá definir o time momentos antes de entrar em campo. A escalação provável é formada por Fábio; Mayke, Dedé, Manoel e Egídio (Ceará); Henrique e Lucas Silva; Marquinhos (Willian), Marlone e Alisson; Marcelo Moreno.

Confira a relação de 21 jogadores

Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Ceará, Mayke e Egídio
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Dedé, Léo e Manoel
Volantes: Henrique, Lucas Silva, Nilton e Willian Farias
Meias: Alisson e Marlone
Atacantes: Borges, Judivan, Marcelo Moreno, Marquinhos, Neilton e Willian

Últimas do seu time