Mano Menezes, técnico do Cruzeiro

Mano Menezes, técnico do Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

O revés para o Atlético-MG na final do Campeonato Mineiro e a inesperada eliminação para o Nacional, do Paraguai, na primeira fase da Copa Sul-Americana, mudam os rumos do Cruzeiro no primeiro semestre de 2017. Até a estreia contra o São Paulo, domingo (14), no Brasileirão, a diretoria dará atenção a aspectos que não estavam em seus planos anteriormente: reunião de cobrança com elenco e comissão técnica e busca por reforços.

O grupo de jogadores recebeu folga nesta quinta-feira (11). Contudo, uma reunião entre diretoria, o técnico Mano Menezes, seus auxiliares e o plantel acontecerá na sexta-feira (12), antevéspera do confronto com o Tricolor Paulista, previsto para o Mineirão. O encontro será antes das atividades na Toca da Raposa II.

A reunião foi uma ideia do diretor de futebol Klauss Câmara. Ao término do confronto disputado no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, o dirigente prometeu um encontro para cobrar melhor desempenho da equipe.

"Sem dúvidas, vamos nos reunir com a comissão técnica e com todos os atletas. Esperávamos muito mais. Vamos interferir no que precisarmos e agir onde tivermos de agir. Das cinco competições, duas não teremos possibilidade de alcançar. Pouco mais de três meses de trabalho na temporada e precisamos estar fortes e concentrados. Acreditamos na direção e na comissão do clube", disse à Rádio Itatiaia.

Os principais nomes do esporte no clube, Bruno Vicintin, vice-presidente de futebol, e Gilvan de Pinho Tavares, mandatário do clube, também devem participar do encontro.

A diretoria não deve apenas cobrar os jogadores nos próximos dias. Há também outro consenso nos bastidores da Toca da Raposa: o elenco precisa ser reforçado. Posições como a lateral direita e o ataque são consideradas carentes. Os nomes dos possíveis reforços, entretanto, não são revelados:

"Não vou comentar nomes, mas o Cruzeiro está trabalhando, a diretoria está trabalhando para tornar o clube ainda melhor", comentou o diretor de futebol Klauss Câmara, logo após o revés para o Nacional, do Paraguai.

Foto: Washington Alves/Cruzeiro

Últimas do seu time