O zagueiro Dedé projeta um duelo menos acirrado que no primeiro jogo e espera que o Cruzeiro mantenha o bom rendimento dentro de casa

O zagueiro Dedé projeta um duelo menos acirrado que no primeiro jogo e espera que o Cruzeiro mantenha o bom rendimento dentro de casa

O Cruzeiro tenta conquistar o primeiro título no novo Mineirão neste domingo, às 16h, pela segunda partida da final contra o Atlético-MG. Casa 'exclusiva' do time celeste desde a sua reinauguração, o estádio foi importante aliado durante a campanha do tricampeonato brasileiro na temporada passada, mas a equipe de Marcelo Oliveira se sagrou campeão nacional atuando fora do Gigante da Pampulha.

Apesar de toda a festa nos jogos contra o Grêmio, antes de confirmar o título, e o Bahia, depois da conquista, o jogo que realmente sacramentou matematicamente o título do Brasileirão foi contra o Vitória, quando o time celeste venceu por 3 a 1 jogando no Barradão, em Salvador, e foi recebido com festa pelos torcedores no retorno a Belo Horizonte.

Antes disso, a equipe já havia tido a oportunidade de ganhar uma taça pelo Campeonato Mineiro, mas não conseguiu superar o rival Atlético na final do ano passado e viu o rival comemorar em sua casa. Depois de vencer o primeiro jogo por 3 a 0 no Independência, o time alvinegro garantiu o título mesmo com a derrota por 2 a l no Mineirão e festejou com a sua torcida, que foi minoria no estádio.

O principal rival também teve o gosto de festejar o título da Libertadores, na maior conquista de sua história, ao bater o Olimpia por 2 a 0 no tempo normal e vencer nos pênaltis, por 4 a 3, diante de um Mineirão lotado de atleticanos. Agora será a oportunidade de o time alvinegro conquistar o terceiro título no novo estádio, mas o Cruzeiro pretende acabar com essa 'sina'.

Para tanto, a equipe celeste encontrará um cenário muito mais favorável nesta temporada. Como já tinha a vantagem de jogar pela igualdade no placar agregado e arrancou um empate na primeira partida disputada no Independência, o time celeste precisa apenas de um novo empate para conquistar o título de forma invicta. Já o Atlético será obrigado a vencer para conquistar o tricampeonato.

Além de estar em um estágio mais avançado que na última temporada e credenciado pelo título de atual campeão brasileiro, o time celeste também contará com forte apoio da torcida. Maioria no jogo de domingo, com cerca de 90% do estádio à sua disposição, os cruzeirenses deram a resposta nas bilheterias e mais de 37 mil torcedores já garantiram presença e se mostram confiantes na conquista após a classificação para a Libertadores.

Com todo o contexto favorável, já que o time nunca perdeu para o rival no Mineirão, e defende uma invencibilidade de 10 jogos no estádio nesta temporada, sendo nove vitórias e um empate, o meia Everton Ribeiro acredita em uma grande decisão e espera ter a primeira comemoração com a torcida.

"Tem tudo para ser um grande jogo e um grande estádio que é o Mineirão, diante da nossa torcida. Vamos fazer o máximo para sair campeão", disse. "Ano passado a gente já tinha comemorado em outros jogos com a torcida, mas agora vamos ter essa oportunidade novamente no dia do jogo", acrescentou o camisa 17.

O zagueiro Dedé projeta um duelo menos acirrado que no primeiro jogo e espera que o Cruzeiro mantenha o bom rendimento dentro de casa. "O jogo lá no Independência foi mais truncado, não foi que o Cruzeiro recuou, tivemos algumas oportunidades como eles também tiveram. É clássico e tem um respeito diferente. Agora temos que impor o nosso futebol, a nossa forma de jogar e concentrar", ressaltou.

FOTO: UOL

Últimas do seu time