Cruzeiro entra em campo com a obrigação de retomar o caminho das vitórias

Cruzeiro entra em campo com a obrigação de retomar o caminho das vitórias

Thiago Fernandes 

Do UOL, em Belo Horizonte

Reação é palavra de ordem na Toca da Raposa II. As eliminações recentes - em Campeonato Mineiro e Copa Sul-Americana - pressionam o elenco comandado por Mano Menezes e obrigam uma vitória na estreia do Brasileiro, neste domingo (14), contra o São Paulo, no Mineirão.

A diretoria prometeu agir logo após o revés para o Nacional, do Paraguai, na quarta-feira (10), o que aumenta ainda mais a necessidade de vencer no debute do Campeonato Brasileiro. As palavras do diretor de futebol Klauss Câmara, exigindo uma reação de atletas e comissão técnica, pressionam o plantel para os confrontos seguintes.

Nos bastidores do clube, os dirigentes entendem que os resultados obtidos no primeiro semestre não são condizentes com o investimento feito. A diretoria teve de trabalhar arduamente para fechar com atletas como Kunty Caicedo, Diogo Barbosa, Hudson e Thiago Neves. A intenção da cúpula, portanto, é aumentar a exigência por triunfos no decorrer da temporada. Há a expectativa de ao menos um título neste ano.

A primeira obrigação do Cruzeiro após as eliminações recentes é bater o São Paulo, único clube que conseguiu vencê-lo no Mineirão em 2017. O problema é que o adversário, por mais que tenha atuado contra o Defensa y Justicia, da Argentina, na noite dessa quinta-feira (11), está bastante descansado e teve tempo de sobra para corrigir os equívocos cometidos nos primeiros quatro meses do ano - foram 17 dias sem partidas oficiais.

Outro jogo que é tratado como dever na Toca da Raposa é diante da Chapecoense. O duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil ocorre em 1º de junho e será na Arena Condá. Depois de vencer por 1 a 0 no Mineirão, os comandados de Mano Menezes podem até empatar para alcançar a vaga nas quartas de final do torneio.

Ciente de que a pressão sobre a sua equipe aumentará, o treinador gaúcho tenta lidar com o fator e sonha com a retomada do bom futebol:

"Precisamos iniciar bem o Campeonato Brasileiro, já temos um jogo duríssimo. E vamos iniciar bem, se continuarmos fazendo bem o que estávamos fazendo. As cobranças chegam, temos que estar preparados, mas o futebol é assim. Temos que saber conviver com isso, recuperar a confiança nos primeiros jogos do Brasileiro. Este é o papel do treinador nessas horas", comentou.

Foto: Divulgação/Cruzeiro

Compartilhe:
Imagem Nuvem de Notificações
comments powered by Disqus

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2017

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    3
  • 2 Pal
    3
  • 3 Pon
    3
  • 4 Cor
    3
  • 5 Grê
    3
  • Veja tabela completa