Marca pode ser superada no próximo jogo em casa, diante do Bahia

Marca pode ser superada no próximo jogo em casa, diante do Bahia

O Cruzeiro chegou a estar atrás do placar diante da Chapecoense neste sábado, mas mais uma vez fez valer a sua força no Mineirão e chegou ao 21º jogo sem derrota no estádio. Dessa forma, o time igualou a maior série invicta desde a reforma do Gigante da Pampulha.

Em 2013, o Cruzeiro também ficou 21 jogos sem perder no estádio até que foi derrotado pelo São Paulo, por 2 a 0, no segundo turno do Brasileirão. Agora o time pode superar essa marca no próximo jogo em casa, contra o Bahia, no início do segundo turno.

O desempenho da equipe no Mineirão nesta temporada é extremamente positivo. Nos 21 compromissos, o time estrelado venceu 17 vezes e empatou quatro. No Brasileirão, o aproveitamento é de 100%, com sete vitórias até o momento.

As estatísticas também são muito favoráveis ao time celeste. Foram 54 gols a favor, média de 2,5 por partida, e apenas 11 sofridos, cerca de 0,5 a cada compromisso, em toda a temporada.

Se levar em conta apenas os jogos realizados pelo Brasileirão, os números de ataque são ainda melhores. Foram 19 tentos marcados em sete partidas, média de 2,7 por compromisso, e o time sofreu apenas cinco gols.

Os jogadores comemoram mais um resultado positivo com o apoio da torcida e vão ficar na torcida por um tropeço do São Paulo. "Nós fizemos o nosso dever de casa, agora é torcer para um resultado bom para nós. A gente pensa em fazer nosso papel, procuramos o nosso resultado, mas uma ajudinha vai favorecer bastante", disse.

O meia Everton Ribeiro também comemorou o triunfo e exaltou a reação no segundo tempo. "A Chapecoense é uma equipe boa, bem postada, veio para se defender, estava fazendo bem isso. Complicou um pouco o gol no começo, mas a gente tem força, mostramos que somos uma equipe coesa e conseguimos a virada", ressaltou.

Últimas do seu time