Por alguns minutos, pareceu que o Getafe, jogando em casa, iria segurar um empate

Por alguns minutos, pareceu que o Getafe, jogando em casa, iria segurar um empate

Por alguns minutos, pareceu que o Getafe, jogando em casa, iria segurar um empate com o Real Madrid no Alfonso Pérez neste domingo. A ilusão, porém, acabou aos 17 minutos do segundo tempo, em jogada individual de Benzema e gol de Cristiano Ronaldo. Com a porteira aberta, o Real atropelou, marcou mais duas vezes e garantiu o 3 a 0.

A equipe comandada por Carlo Ancelotti garantiu, com a vitória, o "título" do primeiro turno do Campeonato Espanhol, com 45 pontos. O Barcelona, vice-líder, tem quatro pontos a menos, com o mesmo número de partidas.

O Getafe está em 15º, com 17, e luta para se afastar da zona do rebaixamento. A partida deste domingo não deve alterar os planos: dificilmente os donos da casa esperavam escapar do rastro de destruição deixado por Cristiano e seus companheiros.

Fases do jogo: O primeiro tempo foi todo de pressão do Real Madrid, mas o Getafe, surpreendentemente, conseguiu se segurar. Um misto de falta de pontaria e boa atuação do goleiro Codina impediram os poderosos de Madri de encontrar as redes.

Benzema teve uma excelente chance, mas bateu por cima do gol. Codina brilhou com uma grande defesa em jogada de Isco, que driblou o marcador e bateu na entrada da área.

No último minuto, Kroos ainda acertou um bonito chute, mas a bola bateu no travessão. Na segunda etapa, mais do mesmo: logo aos três minutos, outra grande defesa de Codina, em chute cruzado de Benzema, que invadiu a área pela direita.

Chegou um momento no qual o Getafe não conseguiu mais segurar. Aos 17 do segundo tempo, Benzema fez linda jogada pela esquerda e rolou para Cristiano Ronaldo, sem goleiro, tocar para as redes.

Os donos da casa precisaram sair para o jogo – isso não se faz diante do Real. Cinco minutos depois, em contragolpe rápido, Bale ampliou. Cristiano Ronaldo, de cabeça, marcou mais um aos 35 do segundo tempo, liquidando a fatura.

O melhor: Cristiano Ronaldo (Real Madrid) – Mais dois gols, chegando a impressionantes 36, em 30 partidas na temporada. No primeiro, precisa agradecer a Benzema, que fez uma linda jogada pela esquerda, entortou um zagueiro e furou a retranca do Getafe, entregando de presente par ao português.

O pior: Alexis (Oviedo) – Deve estar com raiva de Benzema. Foi incomodado pelo francês o jogo todo, até levar um drible desconcertante na jogada que abriu caminho para a vitória do Real Madrid.

Chave do jogo: Paciência. Contra um adversário fechado, o Real manteve a calma e a estratégia. Não fez chuveirinhos na área nem arriscou lançamentos longos: continuou tocando a bola e procurando espaços. Encontrou.

Toque dos técnicos: Ancelotti escalou o Real habitual, ofensivo e com todos os titulares: Isco, Kroos, Bale, Cristiano Ronaldo e Benzema estiveram em campo. O time tocou a bola o jogo inteiro, pressionou e sufocou o Getafe, até que conseguiu furar a retranca armada por Quique Flore. Apesar da ajuda do goleiro Codina, o time da casa em casa não sobreviveu ao ataque merengue.

Para lembrar:

Sem força: O Getafe, no segundo tempo, colocou o jogador Yoda em campo. Mudar o resultado do jogo, ele não conseguiu.

Humano?: Cristiano Ronaldo está com 28 gols em 17 jogos no Campeonato Espanhol. A média de 1,65 gol por partida.

Foto: UOL

Últimas do seu time