Vínculo do uruguaio com o Grêmio vence no fim de junho

Vínculo do uruguaio com o Grêmio vence no fim de junho

Principal contratação do Grêmio para a temporada, Cristian Rodríguez voltou aos gramados neste domingo (26), ao substituir o meia Douglas no segundo tempo da final do Gauchão. Ao mesmo tempo em que o torcedor celebra a volta do jogador, existe a preocupação pelo pouco tempo que resta para o uruguaio continuar no clube. Mesmo sem garantir uma renovação, "Cebolla" disse que quer estender sua passagem pelo Tricolor Gaúcho.

O vínculo do uruguaio com o Grêmio vence no fim de junho. Após jogar a finalíssima do Gauchão no próximo domingo, o jogador terá que cumprir suspensão nos dois próximos jogos da equipe em competições nacionais (Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro), devido à uma punição recebida quando o jogador jogava no Parma, da Itália. No início de junho o jogador deverá se apresentar para a seleção uruguaia que disputará a Copa América no Chile.

Mesmo que o período em campo seja curto, Cristian se vê em condições de contribuir com a equipe.

"Não há novidade sobre isso. Estou gostando muito daqui. Estou feliz. É perto do Uruguai. Mas não adianta falar, apenas. Eu gostaria de ficar, mas é algo que não depende de mim", disse após o jogo.

Cristian está emprestado pelo Atlético de Madrid, clube com o qual tem contrato por mais dois anos. Somado a isso há a concorrência de clubes ingleses que desejam contar com o jogador já para a próxima temporada, o que faz com que o Grêmio adote cautela para tratar da renovação do meia.

Enquanto a diretoria trabalha em sigilo, o Grêmio tentará vencer o tão desejado título do Campeonato Gaúcho no próximo domingo, contra o Internacional, no Beira-Rio.

Foto: UOL

Últimas do seu time