No entanto, volante disse que nunca pensou em sair do Corinthians e que relação com técnico Tite é ótima

No entanto, volante disse que nunca pensou em sair do Corinthians e que relação com técnico Tite é ótima

Início de 2016. Após uma pré-temporada nos EUA, Cristian se machuca novamente. Com pouco espaço no Corinthians, o técnico Tite decide colocar o volante na lista de transferências. O jogador revelou que ficou chateado com a decisão, mas escolheu ficar e brigar pelo seu espaço.

“Eu me machuquei e depois o time encaixou, fomos campeões. Esse ano depois da pré-temporada eu me machuquei de novo e fisicamente fiquei muito abaixo dos outros e tive que correr atrás, tinha que trabalhar dobrado. Foi um período muito difícil para mim quando fiquei sabendo que não ia ser inscrito no Campeonato Paulista e depois ia ser emprestado, não ia ser usado, fiquei muito chateado”, disse o volante em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Cristian revelou também que escolheu permanecer no Corinthians porque sabia que cedo ou tarde teria uma chance para mostrar seu futebol. Em nenhum momento o jogador culpou o técnico Tite pela decisão. Pelo contrário, disse que sua relação com ele é boa e que o treinador é muito honesto com todos atletas.

“Minha relação com o Tite não abalou em nada, o problema não foi o Tite, foi o Cristian se machucar. O Tite é muito honesto, olha no olho, minha relação com ele é muito legal. Não culpo ninguém. Naquela ocasião ele achava melhor eu ir jogar em outro lugar, mas eu não queria e lutei pelo meu espaço. Agora é dar continuidade”, declarou.

O volante foi titular nos dois últimos jogos do Corinthians, dando um suporte muito grande para a defesa alvinegra. Coincidência ou não, o Timão venceu as duas partidas após um longo tempo sem triunfos. Cristian parece ter ganhado seu espaço no time de Tite, onde ele pretende se aposentar.

“Quando eu vim pro Corinthians, eu tinha outras propostas, não vim pelo dinheiro, vim porque eu amo o Corinthians, meu filho queria me ver jogando no Corinthians. Não vim pelo dinheiro, vim porque quero encerrar minha história no Corinthians. Para trabalhar aqui, você tem que star preparado para pressão”, concluiu ainda lembrando alguns questionamentos que teve da torcida.

Foto: portal Band

Últimas do seu time