Com 23 pontos, Criciúma e Botafogo podem terminar a 23ª rodada da competição com as últimas colocações

Com 23 pontos, Criciúma e Botafogo podem terminar a 23ª rodada da competição com as últimas colocações

Times desesperados para abandonar a zona de rebaixamento, Criciúma e Botafogo protagonizaram um jogo fraco tecnicamente na noite deste sábado. Após duas cobranças de pênalti, o placar terminou em 1 a 1 - gols de Paulo Baier e Zeballos. O resultado atrapalha e pressiona os dois lados, que seguem muito ameaçados no Campeonato Brasileiro.

Com 23 pontos, Criciúma e Botafogo podem terminar a 23ª rodada da competição com as últimas colocações. O Alvinegro leva vantagem sobre o adversário por causa do número de vitórias (6 a 5). No momento, os cariocas ocupam a 15ª colocação, fora da zona de rebaixamento. Os catarinenses ficam na 18ª posição até o domingo.

Fases do jogo: Com a torcida a favor, foi o Criciúma que tomou o controle do jogo desde cedo. Jefferson trabalhava, mas sem grande esforço. O Botafogo esperava na defesa por uma chance de contra-atacar. Na base da insistência, os donos da casa chegaram perto com cabeçada na trave de Lucca, aos 28min. Recuado, o Botafogo se limitava a defender.

Quando acertou a jogada em velocidade, o Alvinegro pegou o Criciúma aberto. Aos 35min, Jefferson defendeu escanteio e ligou rápido contra-ataque com Wallyson. O camisa 17 correu muito e foi derrubado na área catarinense. Na cobrança de pênalti, Zeballos marcou 1 a 0.

Sem mudanças na postura fechada, o Botafogo voltou a ser pressionado após o intervalo. Silvinho teve ótima chance logo no minuto inicial do segundo tempo. Jefferson evitou o gol com espetacular defesa. O Criciúma se manteve no ataque e teve sucesso aos 23min, Bolatti fez pênalti tolo. Paulo Baier cobrou com tranquilidade para empatar em 1 a 1.

O melhor: Jefferson - O goleiro faz de tudo para amenizar a má fase do Botafogo. Gesticula, grita e faz milagres no gol. Na noite deste sábado, até contra-ataque o camisa 1 encaixou. Destaque também para a defesa em chute de Silvinho no início da segunda etapa.

O pior: Giovanni - Fraco na defesa e no ataque, o jogador do Criciúma foi pouco notado durante todo o primeiro tempo. O lateral esquerdo nem voltou a campo após o intervalo. Cortês entrou em seu lugar e deu mais força ofensiva ao seu time.

Chave do jogo: No primeiro minuto do segundo tempo, Jefferson foi cirúrgico em um chute à queima roupa de Silvinho. O goleiro da seleção brasileira defendeu forte chute do atacante adversário para evitar o empate do Criciúma naquele momento.

Para lembrar: No primeiro turno, o Botafogo marcou 6 a 0 no Maracanã. Era a chance de revanche em duelo de desesperados no Campeonato Brasileiro. Não foi isso que aconteceu...

CRICIÚMA 1 X 1 BOTAFOGO

Data e horário: 20/09/2014, às 21h (horário de Brasília)
Local: Heriberto Hulse, em Santa Catarina
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Joao Patricio de Araujo  e Bruno Raphael Pires (GO)
Cartões amarelos: Gualberto, Silvinho e João Vitor (Criciúma) e Sidney, Dankler, Jefferson e Rogério (Botafogo)
Gols: Zeballos, aos 36min do primeiro tempo, para o Botafogo; Paulo Baier, aos 23min do segundo tempo, para o Criciúma

CRICIÚMA
Bruno; Luís Felipe, Fábio Ferreira, Gualberto (Paulo Baier) e Giovanni (Cortês); Rodrigo Souza, João Vitor e Cleber Santana; Lucca (Maurinho), Silvinho e Zé Carlos
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

BOTAFOGO
Jefferson; Dankler, Matheus Menezes, André Bahia e Jr. César; Airton, Bolatti, Sidney (Fabiano) e Zeballos (Rodrigo Souto); Rogério (Yuri Mamute) e Wallyson
Técnico: Vagner Mancini

FOTO: UOL

Últimas do seu time