Zico foi o tema do desfile da Imperatriz Leopoldinense em 2014

Zico foi o tema do desfile da Imperatriz Leopoldinense em 2014

Futebol e samba, uma mistura tão brasileira quanto arroz com feijão e queijo com goiabada.

Não foram poucos os craques que se aventuraram em passadas ritmadas em desfiles de Carnaval por todo o País, ou, somente, apreciando confortavelmente os passistas em um confortável camarote, no Rio de janeiro, São Paulo ou Salvador.

Zico, por exemplo, foi o tema da "Imperatriz Leopoldinense" no Carnaval carioca de 2014. “Arthur X – O Reino do Galinho de Ouro na Corte da Imperatriz”, foi o enredo da escola carioca, para delírio dos rubro-negros.

Zico também foi destaque da "Águias de Ouro" em 2015, ano em que a agremiação paulistana teve como tema os 120 anos de amizade entre Brasil e Japão, países em que o craque desfilou todo o seu talento, por Flamengo e Kashima Antlers, respectivamente.

O saudoso Sócrates, o "Doutor", desfilou em carro alegórico da "Gaviões da Fiel" em 2010. A escola, aliás, já levou ao Sambódromo do Anhembi diversos jogadores e ex-jogadores, casos de Biro-Biro, Ronaldo Fenômeno, Neto e Cássio, entre outros.

Sem ficar atrás da rival alvinegra, a "Mancha Verde" também costuma homenagear seus craques de ontem, como aconteceu com a dupla palmeirense Marcos e Edmundo no desfile de 2012.

ABAIXO, DIVERSAS IMAGENS DOS CRAQUES NA FOLIA DE CARNAVAL

Últimas do seu time