O equilíbrio é maior em relação aos títulos conquistados

O equilíbrio é maior em relação aos títulos conquistados

Cristiano Ronaldo desembarcou na Espanha no segundo semestre de 2009 e, desde então, virou uma máquina de fazer gols. Nesta semana, o atacante chegou à marca de 292 jogos pelo Real Madrid e igualou o mesmo número da partidas disputadas com a camisa do Manchester United. No time espanhol, o camisa 7 marcou 302 gols, contra 118 no período em que defendeu a equipe inglesa.

A média de gols no futebol espanhol é, portanto, quase três vezes maior. No Real Madrid, Cristiano Ronaldo marca mais de um gol por confronto (1,03). Na Inglaterra, a média registrada pelo atacante é de "apenas" 0,40.

O equilíbrio é maior em relação aos títulos conquistados. E, nesse quesito, Cristiano Ronaldo foi mais vencedor na Inglaterra, onde foi tricampeão do Campeonato Inglês (2007, 2008 e 2009), além de erguer a taça da Liga dos Campeões e do Mundial em 2008. No Real, o atacante venceu o Espanhol da temporada 2011-12. No ano passado, voltou a conquistar a Liga e o Mundial.

Cristiano Ronaldo está prestes a se tornar o maior goleador da história do Real Madrid. O craque português está a cinco gols de Alfredo Di Stéfano, segundo colocado. Já Raúl soma 323 gols com a camisa do time merengue.

No total, Cristiano Ronaldo já marcou 477 gols na carreira. Na seleção portuguesa, o atacante também já foi às redes 55 vezes, com 119 partidas disputadas. Além disso, o atacante soma 31 jogos pelo Sporting, com cinco gols marcados.

Foto: UOL

Últimas do seu time