Pjanic bateu firme e deixou a Velha Senhora em vantagem

Pjanic bateu firme e deixou a Velha Senhora em vantagem

Do UOL, em São Paulo

Toda a atenção em Valencia x Juventus, nesta quarta-feira (19), estava voltada para Cristiano Ronaldo. Porém, a estreia do português com a camisa do clube italiano na Liga dos Campeões durou menos de 30 minutos depois que ele recebeu cartão vermelho direto ao se desentender com Murillo. De qualquer forma, a Juve se virou bem mesmo sem o camisa 7, fez dois gols de pênalti com Pjanic já com um jogador a menos e venceu por 2 a 0, fora de casa, no estádio Mestalla.

Em aproximadamente meia hora em campo, Ronaldo não criou muito, deu um chute desviado logo no começo do jogo e só. Depois, já vinha se irritando com a arbitragem antes de receber o cartão vermelho.

Com a vitória, o time italiano soma os primeiros três pontos no grupo H, mesma pontuação do Manchester United, que bateu o Young Boys, na Suíça, por 3 a 0. Suíços e espanhóis seguem zerados.

Pela segunda rodada da chave, a Juve não terá Ronaldo e recebe o Young Boys em 2 de outubro, mesmo dia de Manchester United x Valencia.

O melhor: Pjanic

O volante bósnio foi bem tanto na defesa quanto no ataque, mas se destacou mesmo nas cobranças de pênalti. Quando a Juventus já estava sem Cristiano Ronaldo, Pjanic foi o responsável por bater os dois pênaltis da equipe italiana e mostrou categoria com duas cobranças idênticas e sem chances para Neto. Aos 21 do segundo tempo, ele foi substituído por Douglas Costa.

O pior: Batshuayi

O atacante do Valencia foi mal desde o início do jogo. Batshuayi chutou para o gol de diferentes lugares do campo, a maioria das vezes de qualquer maneira, mas pouco assustou o goleiro Szczesny, que fez apenas uma defesa em finalização do belga. Na etapa final, o camisa 23 deu lugar a Gameiro quando a partida estava 2 a 0.

Khedira perde gol incrível e se machuca

Os visitantes começaram melhor e tiveram duas boas chances nos primeiros 15 minutos. Primeiro, Mandzukic mandou rente ao travessão, e depois Khedira perdeu um gol incrível livre dentro da área e na frente do goleiro neto. Mais tarde, o volante alemão se lesionou e foi substituído por Emre Can.

Cristiano Ronaldo é expulso

Já aos 29 minutos, veio a expulsão de Ronaldo. O camisa 7 se enroscou na área com Murillo, que caiu no gramado e reclamou de agressão do atacante. No momento da jogada, a bola estava na lateral esquerda do campo de ataque do time italiano. O português chegou a ironizar a queda do adversário e apertou a cabeça do defensor com a mão.

O árbitro alemão Felix Brych ouviu o que o auxiliar ao lado do gol tinha a dizer e decidiu dar o cartão vermelho para o português. O defensor do Valencia seguiu em campo e não foi advertido nem com o amarelo. Ronaldo ficou inconformado com a decisão e deixou o campo chorando.

Juve abre o placar com pênalti
Mesmo com um a menos, foram os italianos que abriram o placar. Aos 44 minutos, Parejo levantou o pé alto demais e acertou Cancelo. Pênalti para a Juventus. Pjanic bateu firme e deixou a Velha Senhora em vantagem.

Duas vezes Pjanic

Os italianos voltaram para o segundo tempo e precisaram de cinco minutos para ampliarem a vantagem. Bonucci foi agarrado na área por Murillo após cobrança de escanteio. Mais um pênalti e amarelo para o defensor. Pjanic foi de novo para a bola e bateu bem no canto esquerdo de Neto, que até acertou o lado, mas não alcançou a bola.

Pressão do Valencia
Os donos da casa saíram mais para o jogo depois de sofrerem o segundo gol e pressionaram os italianos. Foram mais de 20 chutes a gol, chances criadas e até um pedido de pênalti. Bonucci puxou Gabriel Paulista durante cruzamento para a área, mas o juiz mandou seguir.

Douglas Costa entra, mas se lesiona
Depois de cuspir em um adversário na partida contra o Sassuolo, no último fim de semana, o brasileiro Douglas Costa começou no banco de reservas nesta quarta. O jogador recebeu punição de quatro partidas da federação italiana, mas o gancho só é válido em competições nacionais. Na etapa final, ele entrou no lugar de Pjanic, mas se lesionou após uma finalização, deixou o campo amparado pelos médicos e precisou ser substituído por Rugani.

Foto: AP Photo/Alberto Saiz (via UOL)

Últimas do seu time