publicidade
Volante se reuniu com emissários do Barcelona por duas vezes, mas não recebeu oferta

Volante se reuniu com emissários do Barcelona por duas vezes, mas não recebeu oferta

Jeremias Wernek e Ricardo Perrone
Do UOL, em Porto Alegre e São Paulo

A investida do Barcelona por Arthur, do Grêmio, deve ficar para julho. Envolvido em negociações com Phillipe Coutinho, do Liverpool, e Yerri Mina, do Palmeiras, o clube catalão não intensificou as conversas, como se imaginava. O Tricolor afirma que não recebeu mais nenhum contato após o pedido de desculpas do time espanhol e, nos bastidores, o próprio estafe do volante também não crê em tratativas agora.

Além dos demais negócios, o fato de Arthur não ter passaporte europeu e contar como um extracomunitário joga contra a possibilidade de transferência agora.

Aos 21 anos, Arthur fechou 2017 em alta. Campeão da Libertadores, foi o terceiro melhor jogador da América do Sul, segundo o jornal El País, e foi procurado pelo Barça. Chegou a vestir a camisa do clube da Catalunha e uma oferta parecia iminente. A proposta, no entanto, não chegou.

Pessoas ligadas ao Barcelona e integrantes do estafe de Arthur corroboram o cenário que coloca o foco do time espanhol todo voltado para a situação de Coutinho. Os empresários do ex-jogador de Vasco e Inter de Milão estão em negociação com o Liverpool tratando de uma oferta de 160 milhões de euros (R$ 608,13 milhões).

Além de Phillipe Coutinho, o Barça também tem outro nome à frente de Arthur na lista de prioridades: Yerri Mina. O zagueiro do Palmeiras comunicou que deseja sair e o time paulista aguarda proposta oficial para liberar o jogador.

Na Espanha também há o entendimento de que o nome de Arthur será tema na próxima janela de transferências. Pelas necessidades do time espanhol agora e pelo montante a ser envolvido na operação. O Grêmio tem contrato com multa de 50 milhões de euros (R$ 194,7 milhões na cotação atual) e não abre mão do valor. O Tricolor detém 60% dos direitos econômicos do volante e vínculo até 2021.

A procura a Arthur, no atual período de transferências na Europa, só aconteceria em caso de reviravolta nos negócios já em andamento. O volante do Grêmio já deixou claro a emissários da Catalunha que sonha em atuar no Camp Nou.

Em dezembro, o Barcelona esteve em Porto Alegre e se reuniu pelo menos duas vezes com Arthur e seus familiares. O primeiro encontro gerou a fatídica foto com a camisa do clube catalão. A segunda conversa foi para reiterar o interesse e afastar a possibilidade de o Real Madrid se atravessar nas conversas. O clube da capital espanhola procurou o jogador no intervalo entre uma e outra reunião.

Foto: Marcelo Endelli/Getty Images (Retirada do Portal UOL)

Compartilhe:
Imagem Nuvem de Notificações

Você também vai gostar

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2018

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Pal
    59
  • 2 Int
    56
  • 3 Fla
    55
  • 4 São
    52
  • 5 Grê
    51
  • Veja tabela completa