O árbitro deste combate foi Robert Byrd que não teve muito trabalho, pois foi uma luta limpa

O árbitro deste combate foi Robert Byrd que não teve muito trabalho, pois foi uma luta limpa

A programação deste sábado, 21/11/15 no Mandalay Bay em Las Vegas, Nevada, EUA, pela "Golden Boy", empresa que tem como sócio majoritário Oscar Dela Hoya, campeão olímpico de boxe e campeão mundial no boxe profissional, foi sensacional.

A luta final foi entre o porto-riquenho José Miguel Cotto contra o mexicano Saul "Canelo" Alvarez, que ambos são considerados os melhores boxeadores de seus países no momento.

José Miguel Cotto, 35 anos, 1,73 mt e 69, 630 kg foi o peso dele para esta luta.

Saul "Canelo" Alvarez, 25 anos, 1,75 mt e 70,300 kg foi o que pesou para esta luta. pesando também dentro da categoria de peso médio que é 72,600.

O cinturão de campeão mundial que disputaram foi o do Conselho Mundial de Boxe na categoria de peso médio, (72,600 kg) que pertencia a Miguel Cotto com o cartel de 40 vitórias, 33 delas vencidas por nocaute e apenas 4 derrotas.

Canelo Alvarez, desafiante, estava com 45 vitórias, 32 delas por nocaute, um empate e uma derrota em seu cartel.  

Foi uma luta disputadíssima, prevalecendo a força e a juventude do mexicano Canelo Alvarez que com seu maior "punch" dominou a maior parte da luta e após os 12 rounds, venceu em decisão unanime dos juízes:
John Mckaie (117 a 111), Burt Clements (119 a 109) e Dave Moretti (118 a 110).

O árbitro deste combate foi Robert Byrd que não teve muito trabalho, pois foi uma luta limpa, onde os contendores não cometeram faltas.

Luta espetacular: na disputa do título mundial da categoria de peso super pena (59 kg.), entre o japonês Takashi Miura, campeão mundial com 29 vitórias, 22 delas por nocaute, 2 empates e 2 derrotas contra o mexicano Fernando Vargas com 22 vitórias, 16 delas por nocaute e 1 derrota.

Logo no primeiro round Vargas deixou o japonês nos calcanhares, no 6º round a luta estava bastante equilibrada com uma constante troca de golpes dos dois boxeadores, Takashi Miura é canhoto e Vargas destro, mas não impedia de estarem o tempo todo na média e curta distância trocando golpes sem parar, provocando marcas no rosto do japonês e um corte profundo abaixo do olho direito de Vargas, com isso, dando um imenso trabalho ao cut-man do córner de Fernando Vargas.

No 8º round, após um direto de esquerda do japonês, Vargas ficou nos calcanhares e conseguiu ficar em pé até o final do round e logo nos primeiros segundos do 9º round Vargas acertou em Miura um upper e um direto de direita, mandando à lona o japonês que levantou em seguida, conseguiu prosseguir na luta mas, tentando segurar Fernando Vargas que não deu chances a Takashi Miura e continuou a bater até a intervenção do árbitro Tony Weeks decretando o nocaute técnico. Esta luta deixou todo o público assistente em Mandalay Bay em pé.

O cubano Guillermo Rigondeaux que está lutando nos EUA na categoria de super galo (55,3 kg) estava com um cartel de 15 lutas, 15 vitórias e 10 delas por nocaute, lutou e venceu por pontos em 10 rounds Drian Francisco que estava com um cartel de lutas com 28 vitórias, 22 delas por nocaute, 3 derrotas e 1 empate.
Rigondeaux luta com uma boa defesa, quase não recebe golpes mas, o público amante da "nobre arte" gosta de lutas com muita troca de golpes, de boxeadores que sempre procuram a ofensiva e isso Guillermo Rigondeaux não está fazendo. O cubano venceu por pontos mas não brilhou, foi o combate mais fraco da noitada.

A programação televisionada começou com a luta entre Jaylson Velez de Porto Rico contra Ronny Rios da California, EUA na categoria de peso pena (57,153kg).

Velez estava com o cartel de 23 vitórias, 16 delas por nocaute e 1 empate;
Rios com 24 vitórias, 10 delas por nocaute e 1 derrota.

Ambos são altos para esta categoria de peso, Jaylson Velez tem 1,74m e Ronny Rios 1,70m.

Luta válida pelo cinturão prata do CMB (Conselho Mundial de Boxe), uma espécie de segundo título mundial e foi vencida por decisão unanime pelo americano Ronny Rios que esteve melhor o tempo todo, buscou a luta e impôs sua maior vontade de vencer.

Últimas do seu time