Evento será em prol do Instituto Ingo Hoffmann, que dá suporte à crianças em tratamento contra o câncer. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Evento será em prol do Instituto Ingo Hoffmann, que dá suporte à crianças em tratamento contra o câncer. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Uma ação beneficente em prol do Instituto Ingo Hoffmann, a "Corrida do Bem", acontece nesta sexta-feira (21), às 16h40, antevéspera da nona etapa da temporada da Stock Car, que será realizada no Velo Città, autódromo situado em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. 

Será uma corrida promocional de três voltas pelo traçado de 3.438 metros em que serão utilizados os carros que as equipes costumam levar convidados para giros com convidados ao longo do ano. A ordem de largada será definida pelas doações que cada piloto receberá, valor que será revertido integralmente ao Instituto Ingo Hoffmann.

Sete pilotos do atual grid estarão na pista com um convidado vip: Allam Khodair, Átila Abreu, Lucas Foresti, Nelsinho Piquet, Rafael Suzuki, Ricardo Maurício e Rubens Barrichelo. Além deles, também estarão na ação: Raphael Campos e o próprio Ingo Hoffmann e Chico Serra, que por muitos anos travaram grandes disputas na Stock, categoria pela qual conquistaram 15 títulos (12 para Ingo e três para Serra).

CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA DOAÇÃO PARA A "CORRIDA DO BEM" EM PROL DO INSTITUTO INGO HOFFMANN.

“O Ingo nos trouxe a ideia e de cara abraçamos, bem como os pilotos e equipes, que só para participar da prova já realizaram a doação de R$ 10 mil ao Instituto. Isso mostra o tamanho da importância do trabalho dele, da credibilidade que ele traz e o quanto ele é querido dentro do automobilismo de maneira geral”, comenta Rodrigo Mathias, CEO da Stock Car. 

CLIQUE AQUI E ACESSE O SITE DO INSTITUTO INFO HOFFMANN

Rodrigo Mathias, CEO da Stock Car. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

SOBRE O INSTITUTO INGO HOFFMANN

O Instituto Ingo Hoffmann presta serviço de excelência auxiliando crianças no tratamento de combate ao câncer em Campinas-SP, ao lado do Centro Infantil Boldrini. O Instituto está em seu 11ª ano de atividade desde o abrigamento da primeira criança (devidamente acompanhada de seus pais), para tratamento.

Até hoje foram mais de 9000 pessoas, entre crianças e seus respectivos familiares, que utilizaram os 30 chalés disponíveis no complexo de 6000m², localizado no bairro Barão Geraldo, distante 12 quilômetros do centro de Campinas.

Idealizado e criado pelo maior campeão do automobilismo brasileiro, Ingo Hoffmann (12 títulos na Stock Car), a entidade depende de doações para sua manutenção, que vai além  das acomodações, pois o local possui sala de aula, brinquedoteca, biblioteca, refeitório, lavanderia e um quiosque  para cursos temporários de culinária e para lazer dos abrigados. 

Vista aérea do Instituto Ingo Hoffmann, em Campinas-SP. Foto: Divulgação

VEJA O VÍDEO ABAIXO E CONHEÇA O TRABALHO REALIZADO PELO INSTITUTO INGO HOFFMANN

CLIQUE AQUI e acesse a página de Ingo Hoffmann na seção "Que Fim Levou?".

Marcos Júnior Micheletti e Ingo Hoffmann minutos antes da gravação do Bella Macchina na redação do Portal Terceiro Tempo. Foto: Kennedy Andrés/Portal TT

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time