publicidade
Time paranaense foi a 38 pontos e subiu, provisoriamente, para a 15ª colocação

Time paranaense foi a 38 pontos e subiu, provisoriamente, para a 15ª colocação

Do UOL, em São Paulo

O Coritiba goleou o Avaí por 4 a 0, neste sábado (4), no estádio Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro, em um duelo importante para se distanciar da zona do rebaixamento. As duas equipes iniciaram a 32ª rodada do Brasileiro separadas na tabela apenas pelos critérios de desempate.

Alan Santos abriu o placar de cabeça, aos 17 min do primeiro tempo, após Carleto cobrar escanteio pela direita. Ainda na etapa inicial, o goleiro Wilson ampliou, de pênalti, para a equipe alviverde, aos 42 min. No segundo tempo, Tiago Real fez o terceiro aos 5 min e Jonas, com um belo chute de fora da área, fechou o placar, aos 41 min.

Com o resultado, os paranaenses foram a 38 pontos e subiram provisoriamente para a 15ª posição, afastando-se da degola para a Série B — eles ainda podem ser ultrapassada pelo Sport e pela Ponte Preta, que têm jogos no domingo (5). O Avaí permaneceu na 18ª posição.

Na próxima rodada, o Coritiba visita o Fluminense, no Rio, na quinta-feira (9). Já o time de Santa Catarina recebe o Bahia, em Florianópolis, na quarta (8), em outro confronto importante contra uma equipe que luta para não cair.

Goleiro Artilheiro

De pênalti, o goleiro Wilson, do time alviverde, marcou contra o Avaí o quinto tento de sua carreira. Com pouca distância da bola, chutou com categoria e converteu, deslocando o arqueiro rival.

Ele já havia anotado três vezes de pênalti, entre 2009 e 2010, enquanto defendia o Figueirense. Em fevereiro do ano passado, fez o quarto de cabeça, com a camisa do Coritiba, garantindo um empate por 3 a 3 contra o Rio Branco pelo Campeonato Paranaense.

Na saída para o intervalo da partida, o arqueiro ainda deixou o gramado ouvindo a maior parte dos 20.068 torcedores no estádio Couto Pereira gritar o seu nome em apoio.

Keirrison apagado

Pela primeira vez iniciando como titular depois de voltar ao clube que o revelou, o atacante Keirrison teve uma atuação tímida. O jogador que surgiu como uma promessa do futebol brasileiro, tendo passado por Palmeiras, Benfica e Barcelona, não participou de lances de gol, tampouco ajudou a equipe a criar chances de perigo.

Carleto Importante

O lateral esquerdo Carleto deu mostras que é uma principais peças da equipe do Coritiba para escapar da degola à Série B. Mantendo uma sequência de boas atuações, o jogador participou de algumas das melhores chances de gol do time alviverde, sobretudo nas bolas paradas, e deu duas assistências para gol.

Golaço de Jonas

Jonas transformou em uma goleada o jogo em que o Coritiba já mostrava superioridade. Ele acertou um belíssimo chute do quase do meio da rua, entre o meio campo e a entrada da grande área do Avaí, colocando a bola no ângulo da meta do goleiro Douglas.

Treinadores sobreviventes

A partida também marcou o duelo entre dois treinadores que contam com o apoio das respectivas diretorias de seus clubes, apesar de ambas as equipes fazerem um campeonato ruim e ocuparem as últimas posições da tabela.

Marcelo Oliveira chegou a receber uma carta pública, em setembro, assinada por cartolas do Coritiba, garantindo que ele permaneceria, mesmo com o time flertando com o rebaixamento.

No Avaí, Claudinei Oliveira é, por enquanto, um sobrevivente das 22 demissões que o Nacional teve até este sábado. O treinador tem o aval dos dirigentes, ainda que tenha permanecido na zona de rebaixamento em 26 das 32 rodadas da competição.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 3 x 0 AVAÍ
Campeonato Brasileiro - 32 ª rodada
Data/Hora: sábado, 4 de novembro de 2017, às 21h00 (horário de Brasília)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Gols: Alan Santos (Coritiba), aos 17 min do 1º T; Wilson (Coritiba), aos 42 min do 1º T; Tiago Real (Coritiba), aos 6 min do 2º T; e Jonas (Coritiba), aos 41 min do 2º T.
Cartões amarelos: Alemão (Avaí), aos 27 min do 1º T; Leandro Silva (Avaí), aos 41 min do 1ºT; Léo (Coritiba), aos 31 min do 2º T
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Auxiliares: Michael Correa e Silbert Faria Sisquim
Público pagante: 19.121
Público total: 20.068
Renda: R$411.410,00

Coritiba
Wilson; Thiago Carleto, Cleber, Werley e Léo (Dodô); Jonas, Alan Santos, Tiago Real, Yan (Rafael Longuine); Rildo (Filigrana) e Keirrison
Técnico: Marcelo Oliveira

Avaí
Douglas; Leandro Silva, Alemão, Betão, Capa; Judson, Pedro Castro, Marquinhos (Juan); Luan (Joel), Junior Dutra e Rômulo (Maurinho)
Técnico: Claudinei Oliveira

Foto: Reinaldo Reginato/Estadão Conteúdo (retirada do UOL)

 

 

Compartilhe:
Imagem Nuvem de Notificações

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2017

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Cor
    71
  • 2 Grê
    61
  • 3 Pal
    60
  • 4 San
    59
  • 5 Cru
    56
  • Veja tabela completa