Agora o Coritiba está com 40 pontos, quatro a mais do que o primeiro time na zona de rebaixamento,

Agora o Coritiba está com 40 pontos, quatro a mais do que o primeiro time na zona de rebaixamento,

Do UOL, em São Paulo

Coritiba e Ponte Preta fizeram confronto direto na luta contra o rebaixamento, neste domingo (12), e poderiam ficar mais longe da degola no Brasileirão. Mas os times ficaram no empate por 1 a 1, resultado que é ruim para ambos. Mas não foi por falta de oportunidades: o jogo foi agitado no 2º tempo e as duas equipes estiveram perto de vencer em Curitiba.

Agora o Coritiba está com 40 pontos, quatro a mais do que o primeiro time na zona de rebaixamento, o Sport. A Ponte Preta está logo atrás da equipe pernambucana, também com 36 pontos, mas com saldo de gols inferior.

O Coritiba começou bastante superior e criou duas boas chances de gol rapidamente, mas não finalizou. Depois a partida ficou mais equilibrada, mas sem emoções. Os dois times erraram demais no ataque e se defenderam com intensidade.

No 2º tempo o técnico Marcelo Oliveira mandou o Coritiba para o ataque, com a saída do volante Jonas e a entrada de Kléber Gladiador. Isso resultou em novas chances de gol desperdiçadas pelo Coxa, mas também deu espaço para a Ponte contra-atacar. O jogo ficou aberto, então saíram dois gols em sequência. Primeiro, aos 19min, Léo Gamalho fez de cabeça, após cobrança de escanteio. Dois minutos depois, Yago tentou afastar a bola na área, mas chutou em cima de Yan e mandou a bola para o gol.

O gol de empate empolgou o Coritiba, que pressionou a Ponte e teve chances com Alan Santos e Kléber, que finalizaram para fora. Mas a Ponte também em assustou em contra-ataques e por pouco não marcou com Danilo e Jeferson. Nos minutos finais a maior posse de bola foi do Coxa, mas nem assim a equipe conseguiu a virada.

Polêmica

Aos 35min do 1º tempo, aconteceu um lance polêmica: Tiago Real, do Coritiba, caiu na área e reclamou de pênalti de Jeferson. Além disso, o lateral da Ponte também desviou a bola com a mão no mesmo lance, mas o juiz não marcou nada.

Furão

Aos 8min do 1º tempo, o Coritiba fez uma bonita jogada, Henrique Almeida recebeu bom passe sozinho na área, mas furou ao tentar finalizar. Apenas nove minutos depois disso, ele foi substituído por Daniel.

Próximos jogos

Na 35ª rodada do Brasileirão o Coritiba vai receber o Flamengo em casa. Já a Ponte jogará contra o Atlético-PR em Campinas.

Últimas do seu time