Nenhuma das duas equipes conseguiu avançar na rodada

Nenhuma das duas equipes conseguiu avançar na rodada

Não foi desta vez que Coritiba e Atlético-MG conseguiram uma arrancada no Campeonato Brasileiro. Embora motivados com vitórias pela Copa do Brasil, as duas equipes ficaram no empate, por 0 a 0, neste domingo, no Couto Pereira, e adiaram mais uma vez uma ascensão na tabela da competição.

Com o objetivo de se aproximar dos integrantes do G-4, o Atlético, que vinha de vitória sobre o Internacional em casa por 1 a 0, interrompeu a reação e foi a 27 pontos. O time mineiro, que completou seis jogos sem vencer como visitante, caiu para a sétima posição. O Coritiba, que vinha de vitória sobre o Flamengo por 3 a 0 pela Copa do Brasil, não conseguiu repetir o feito neste domingo e, com 16 pontos, permaneceu na zona de rebaixamento.

As fases do jogo: O primeiro tempo foi de poucas chances criadas pelas equipes. O Coritiba teve mais volume de jogo e levou mais perigo ao gol atleticano. Alex, que voltou ao time depois de se recuperar de contusão, tentou duas vezes, em cobrança de falta, mas Victor defendeu ambas. Zé Love, que se movimentou bastante pela esquerda, fez grande jogadas aos 34min e cruzou, mas Gil cabeceou para fora. O Atlético foi menos presente ao atacante. Porém, quase surpreendeu o adversário aos 35min. Jemerson lançou Alex Silva, que entrou livre na área, mas dominou mal e foi desarmado antes de finalizar. No final da primeira etapa, o time paranaense teve a melhor chance para abrir o placar. Gil recebeu livre na área, mas Victor conseguiu defender a finalização do ataque e salvar a equipe mineira.

O segundo tempo começou mais movimentado. O Coritiba levou perigo aos 15min, num chute da entrada da área de Helder que Victor espalmou por cima do travessão. O time paranaense voltou a pressionar, enquanto a equipe mineira tentava aproveitar um contra-ataque para surpreender o adversário. Aos 28min, Tardelli desviou de cabeça uma bola e acertou a trave direita.  O Atlético equilibrou a partida e voltou a levar perigo aos 32min com Rafael Carioca, que recebeu de Pedro Botelho e finalizou para fora.

A partida esquentou na reta final. Aos 37min, Tardelli voltou a acertar a trave direita de Vanderlei depois de chutar de longe. Em seguida, foi a vez do Coritiba chegar com perigo. Zé Love acertou a trave esquerda de Victor, que voltou a fazer boa defesa na sequência. O goleiro voltou a salvar o time mineiro, ao defender com o pé esquerdo finalização de Kerrison.

O melhor: Victor – O goleiro atleticano foi decisivo ao fazer defesas importantes durante a partida. Além de segurar duas cobranças de falta de Alex, evitou o gol de Gil com grande intervenção ainda no primeiro tempo. No final da partida, defendeu nos pés de Keirrison

O pior: Alex Silva – Lateral não conseguiu se encontrar na partida e erros passes e cruzamentos. Além disso, teve a chance de abrir o placar ainda no primeiro, ao receber livre na área, mas se atrapalhou com a bola.

A chave do jogo: Faltou sorte e mais capricho nas finalizações –As duas equipes não souberam aproveitar as chances criadas e ainda levaram azar em três bolas que pararam na trave, duas de Tardelli pelo Atlético, e uma do Coritiba com Zé Love.

Toque dos técnicos: Sem contar com Dátolo, suspenso, Levir Culpi optou pela entrada de Marion para dar mais velocidade ao ataque a apostou novamente em Tardelli para armar as jogadas. Porém, o time mineiro encontrou dificuldade para chegar ao ataque. Na etapa final, o treinador precisou mudar o time, com as saídas de Josué, ainda no intervalo, e Marion, que apresentaram problemas físicos, para as entradas de Leandro Donizete e Douglas Silva, que logo em sua estreia foi improvisado. Para aumentar o drama do técnico atleticano, Maicosuel sentiu um incômodo no final e deu lugar a André.

Marquinhos Santos, que voltou ao clube e reestreou na vitória sobre o Flamengo (3 a 0) pela Copa do Brasil, pôde contar com a volta de Alex e ganhou mais qualidade na armação das jogadas, que funcionaram no primeiro tempo, embora o gol não tenha saído. Na etapa final, o treinador tentou com as entradas de Elber e Keirrison, mas não conseguiu sair do empate em casa.

Para lembrar:

Sem vencer como visitante. Com o empate sem gols em Curitiba, o Atlético completou a sexta partida sem vencer como visitante no Brasileirão. Agora, são três derrotas e três empates atuando fora de casa. O último triunfo longe de torcida ocorreu antes da Copa, em 22 de maior, sobre o Vitória, por 3 a 2, em Feira de Santana.

Jô segue sem marcar gols– O atacante Jô, que não vive uma boa fase pelo Atlético, completou o 16º jogo sem balançar as redes. São quase cinco meses sem marcar. O último gol do centroavante foi em 10 de abril, contra o Zamora, pela Libertadores.

CORITIBA 0 X 0 ATLÉTICO-MG

Coritiba
Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Welinton e Carlinhos; Hélder, Gil, Robinho (Martinuccio), Dudu (Elber) e Alex (Keirrison); Zé Love
Técnico: Marquinhos Santos

Atlético-MG
Victor; Alex Silva, Jemerson, Leonardo Silva e Pedro Botelho; Josué (Leandro Donizete), Rafael Carioca, Maicosuel (André) e Diego Tardelli; Marion (Douglas Santos) e Jô
Técnico: Levir Culpi

Data: 31/8/2014 (domingo)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)
Auxiliares: Gilberto Stina Pereira (RJ) e Herman Brumel Vani (SP)
Cartões amarelos: Alex Silva, Jemerson, Leandro Donizete, André (ATL); Dudu, Gil (COR)

Últimas do seu time