Argel, técnico do Coxa. Foto: Divulgação/Coritiba FC/Via UOL

Argel, técnico do Coxa. Foto: Divulgação/Coritiba FC/Via UOL

O Coritiba completou 109 anos de existência nesta sexta-feira (12) em meio à um sentimento de esperança. Oitavo colocado da Série B em uma campanha até então abaixo da expectativa, o Coxa engatou uma série de três jogos de invencibilidade com o técnico Argel Fucks, que assumiu a equipe no empate com o CRB por 1 a 1 e venceu em sequência Avaí (1 a 0) e Juventude (2 a 1) em casa. Agora, o desafio será contra o Figueirense, neste sábado (13) em Florianópolis.

"Cada jogo para nós tem que ser uma decisão. A gente sabe, tem a consciência, a nossa chance de erro é zero. É um adversário direto, que tem qualidade, tem bons jogadores, tem uma força grande jogando dentro de casa. Não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória", declarou Argel, que dirigiu o Figueira em 2016, "A gente conhece jogadores que estão lá", comentou.

Os catarinenses estão na 11ª posição da competição, com 40 pontos, três a menos que o Coxa. Mesmo assim, o confronto foi tratado por Argel com um clássico. "Como é um clássico, geralmente os clássicos se definem nos pequenos detalhes. Temos que estar atentos e muito concentrados", declarou, relembrando encontros entre os dois times também na Série A.

Se vencer, o Coxa pode reduzir a distância para o G4 para três pontos, conforme os resultados dos jogos Guarani x Avaí, que opõe duas equipes na luta pelo acesso, e ainda torce por tropeços dos goianos Atlético, que pega o Sampaio Correia em casa, e Vila Nova, que visita o Boa Esporte.

Uma vitória em Santa Catarina também significará a melhor sequência do time no ano. O Coxa ainda não venceu três partidas em sequência em 2018, incluindo jogos pelo Campeonato Paranaense. "Na medida que você consegue repetir a equipe e ter esse resultado que a gente está tendo, isso passa uma confiança", projetou Argel.

Nova camisa foi desenhada por um torcedor

O Coxa também aproveitou a data do aniversário para lançar seu uniforme número 3, totalmente desenhado por torcedores após um concurso. O modelo escolhido mistura o verde com o preto, cor oficial do clube nos calções, por inspiração dos conjuntos de uniformes da seleção da Alemanha, e ainda deixa o símbolo da cidade de Curitiba como marca d´água atrás do escudo do clube.

Últimas do seu time