Com os dois eventos esportivos em horários quase simultâneos, fica no ar a preocupação pela presença de público em São Carlos.

Com os dois eventos esportivos em horários quase simultâneos, fica no ar a preocupação pela presença de público em São Carlos.

Nem todo corintiano vai estar grudado na televisão na noite de quarta-feira, testemunhando seu time disputar pela primeira vez na história uma decisão de Libertadores. Em preparação para a Olimpíada de Londres, seis integrantes de Fiel que defendem a seleção masculina de basquete do país estarão em quadra ao mesmo tempo que o time de Tite estiver desafiando o Boca Juniors em Buenos Aires.
A seleção de basquete do país tem jogo marcado para 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira contra a Nigéria, em compromisso da segunda rodada do Torneio Eletrobras de São Carlos, que ainda reúne Grécia e Nova Zelândia. Sendo assim, o jeito é confiar nas informações transmitidas pela torcida que comparecer ao ginásio Milton Olaio Filho.
"Vamos ver se a gente acaba logo com isso para ver o jogo do Corinthians. Mas a gente acaba sabendo pela torcida. Eles ficam ligadões", afirma o armador Nezinho, um dos corintianos da seleção.
Até mesmo o norte-americano Larry Taylor, recém naturalizado brasileiro, integra o pelotão alvinegro da seleção e está ansioso pelo confronto da Libertadores. O jogador de Bauru diz apostar em vitória por 2 a 1, com gols de Liedson e Jorge Henrique. "O Corinthians vai ganhar, mas a gente vê o resultado depois", afirma.
Além de Nezinho e Taylor, o "bando de loucos? da seleção masculina de basquete ainda conta com Leandrinho, Marcelinho Huertas, Alex e Tiago Splitter.
"O time está numa fase muito boa, até os reservas ganharam do Palmeiras, com esse menino novo Romarinho. Vamos ver se dá para trazer um bom resultado de lá", comenta Leandrinho.
Com os dois eventos esportivos em horários quase simultâneos, fica no ar a preocupação pela presença de público em São Carlos. E é justamente de rival um são-paulino que parte o apelo para que a torcida da cidade prestigie a seleção em sua passagem local, mesmo com a concorrência de uma final de Libertadores na TV com o Corinthians em campo.
"Lá eles sabem que não podem ver os jogadores do Corinthians. Aqui têm uma chance de ver a seleção que vai à Olimpíada. Espero que isso seja um favorecimento para nós, que eles venham nos prestigiar", declara o pivô Nenê.

Últimas do seu time