Ao todo, em cinco partidas disputadas nos Estados Unidos, o Corinthians venceu duas e empatou três

Ao todo, em cinco partidas disputadas nos Estados Unidos, o Corinthians venceu duas e empatou três

Nesta quinta-feira o Corinthians irá enfrentar o Colônia, em Orlando (EUA), pela Florida Cup. O clube alvinegro não joga em gramados americanos desde 31 de agosto de 1985, quase trinta anos atrás. O retrospecto do Timão na terra do Tio Sam deixa a fiel esperançosa.

Ao todo, em cinco partidas disputadas nos Estados Unidos, o Corinthians venceu duas e empatou três. As três excursões foram nos anos de 1969, 1982 e 1985.

A primeira partida, em 1969, foi válida pelo jogo de volta do Troféu Apolo V. Nela, o Corinthians empatou em 1 a 1 com o River Plate, e venceu por 4 a 2 nos pênaltis. Com o resultado, o Corinthians sagrou-se campeão do torneio.

O time do Parque São Jorge retornou em 1982, dessa vez a Los Angeles, para disputar um amistoso contra o Atlante, do México. O alvinegro venceu por 3 a 2.

Em 1985, o clube voltou pela última vez para disputar um torneio com três seleções nacionais: Bulgária, Chile e México. O regulamento do torneio determinava que cada equipe fizesse apenas dois jogos.

O primeiro jogo do Corinthians terminou empatado, 3 a 3 contra a Bulgária. Na segunda partida, vitória contra o Chile por 2 a 1. Empatou com o México em pontos, e em saldo de gols, mas sagrou-se campeão por conta do número de gols marcados (5, contra 3 do México).

Ainda nesta última passagem, o Timão enfrentou o México em um amistoso na cidade de San José, no Spartan Stadium. A partida terminou empate em 1 a 1, sendo que o gol corintiano foi marcado por Zenon.

Além do Colônia, o Corinthians enfrenta também o Bayer Leverkusen, no sábado, na cidade de Jacksonville. Após voltar ao Brasil o clube ainda fará um último amistoso válido pela pré-temporada, contra o Corinthian-Casuals, da Inglaterra, "padrinho" do Timão.

Foto: UOL

 

Últimas do seu time