O time de Cristóvão Borges agora deixa de lado o Campeonato Brasileiro e volta a pensar na Copa do Brasil

O time de Cristóvão Borges agora deixa de lado o Campeonato Brasileiro e volta a pensar na Copa do Brasil

Do UOL, em São Paulo

Quase dois meses. Ou 55 dias. É o tempo que o Corinthians não sabe o que é comemorar duas vitórias em sequência. O time teve a chance de engatar a segunda no último sábado, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, mas foi dominado pelos campineiros e acabou derrotado por 2 a 0. Resultado que colocou ainda mais em evidência a irregularidade da equipe de Cristóvão Borges.

A última vez que o Corinthians conseguiu vencer duas partidas seguidas foi ainda na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro - que já está na 22ª. O time venceu a Chapecoense por 2 a 0, em Chapecó, dia 9 de julho, quase uma semana depois de golear o Flamengo por 4 a 0 na Arena.

Antes disso, ainda havia batido América-MG no Independência (2 a 0) e Santa Cruz (2 a 1) na Arena, logo no início da trajetória do novo técnico corintiano.

Desde a vitória em Chapecó, o Corinthians acumulou apenas duas vitórias em oito jogos – além de três empates e três derrotas. A sequência é a pior da temporada, já que, com Tite, o período sem dois triunfos consecutivos chegou apenas a pouco mais de um mês.

Sem dar desculpas, Cristóvão Borges reconheceu em entrevista coletiva após a derrota para a Ponte Preta que foi `seu pior jogo´ desde que assumiu o comando alvinegro e disse ainda que o time ainda está em busca de boas performances.

"Quando perdemos o jogo, e ainda como hoje, numa atuação que não foi boa, nós ficamos bem insatisfeitos. Estamos tristes com o que fizemos. O que queremos é a mesma coisa que a torcida quer, que o time jogue bem e ganhe", disse o treinador.

"O que preocupa é a dificuldade de performance. Porque o campeonato, em qualquer tempo, é duro dentro e fora, as dificuldades são grandes. A gente tem que cuidar da nossa qualidade de jogo, da performance, tem que jogar bem", acrescentou Cristóvão.

Com a derrota, o Corinthians não só perdeu a chance de assumir (ao menos temporariamente) a liderança do Campeonato Brasileiro como, estacionado nos 37 pontos, pode até deixar o G-4 dependendo dos resultados dos jogos de Flamengo (37), Santos (36) e Grêmio (35).

O time de Cristóvão Borges agora deixa de lado o Campeonato Brasileiro e volta a pensar na Copa do Brasil, competição pela qual enfrenta o Fluminense na próxima quarta-feira, no estádio Edson Passos, às 21h45, no primeiro jogo das oitavas de final.

Últimos dez jogos do Corinthians:

27/08 - Ponte Preta 2 x 0 Corinthians
22/08 - Corinthians 2 x 1 Vitória
14/08 - Grêmio 3 x 0 Vitória
08/08 - Corinthians 1 x 1 Cruzeiro
03/08 - Atlético-PR 2 x 0 Corinthians
31/07 - Internacional 0 x 1 Corinthians
23/07 - Corinthians 1 x 1 Figueirense
17/07 - Corinthians 1 x 1 São Paulo
09/07 - Chapecoense 0 x 2 Corinthians
03/07 - Corinthians 4 x 0 Flamengo

Últimas do seu time