Vagner Love e Mauro Boselli tentam suprir a ausência de Gustavo no duelo contra o Ceará pela Copa do Brasil. Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag.Corinthians

Vagner Love e Mauro Boselli tentam suprir a ausência de Gustavo no duelo contra o Ceará pela Copa do Brasil. Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag.Corinthians

O Corinthians visita o Ceará hoje, pela terceira fase da Copa do Brasil, tentando encontrar um "plano B" para quando não tiver seu principal artilheiro. Ainda que Boselli e Vagner Love tenham a confiança da torcida, a equipe vive uma espécie de "Gustavodependência" e não consegue marcar gols sem tê-lo em campo. Neste cenário acontece o reencontro com o centroavante Roger, mas este não deixou a menor saudade.

Gustavo, o Gustagol, não viajou a Fortaleza, onde o Corinthians pega o Ceará às 21h30 (de Brasília) de hoje, no Castelão. Na vaga dele deve estar Mauro Boselli, que enfrentou o Santos no último domingo (10) e foi bem mesmo sem marcar gols. O argentino é bem visto por torcedores e pela comissão técnica, mas ainda não conseguiu mostrar seu lado artilheiro. É uma dificuldade que não é exclusividade sua, aliás.

Em 2019 o Corinthians atuou sem Gustagol por 387 minutos e fez um único gol - contra o São Bento, no Paulista. É um incômodo porque o artilheiro, além dos sete gols na temporada, também dá assistências e consegue ser ótima referência para os companheiros. Sem ele, a impressão é que sempre fica faltando alguma coisa para a bola entrar. Em contrapartida, o Alvinegro vem de sua melhor partida no ano mesmo sem ter tido Gustavo no clássico.

De certa forma a missão corintiana no Castelão será repetir, pelo menos em parte, o domínio que chegou a ter contra o Santos. Foi a primeira vez em 2019 que o time conseguiu impor seu ritmo e manter o adversário pressionado por um longo período. Só faltou mesmo o gol, e nem Love nem Boselli tiveram culpa individual neste sentido.

Na busca por um "artilheiro reserva", o Corinthians reencontra hoje um velho conhecido: o centroavante Roger, que esteve no clube até janeiro mas pediu para rescindir seu contrato. Agora no Ceará, ele soma três gols em 2019 e tem se esforçado bastante, mas ainda não tem plena confiança da torcida. Ele deve ser titular porque o reserva Ricardo Bueno está muito abaixo, e Matheus Matías não joga porque pertence ao Timão.

A partir desta fase a Copa do Brasil passa a ser definida em jogos de ida e volta. O segundo confronto está marcado para às 21h30 de 3 de abril, na Arena Corinthians. Não há regra de gol qualificado fora de casa.

Ficha Técnica
Ceará x Corinthians

Data: 13 de março de 2019
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Governador Plácido Castelo (Castelão), em Fortaleza-CE
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Mauricio Coelho Silva Penna (ambos do RS)

Ceará: Richard (Fernando Henrique); Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e João Lucas (Thiago Carleto); Fabinho e Juninho; Ricardinho, Felipe Silva e Chico; Roger. Técnico: Lisca.

Corinthians: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso e Sornoza; Pedrinho (Vagner Love) Clayson e Boselli. Técnico: Fábio Carille.

Últimas do seu time