Apesar do resultado, Timão permanece na liderança com 11 pontos de vantagem

Apesar do resultado, Timão permanece na liderança com 11 pontos de vantagem

Do UOL, em São Paulo

Pela primeira vez no Campeonato Brasileiro de 2017, o Corinthians saiu atrás no placar diante do Atlético-PR, neste sábado, na Arena Corinthians. Também pela primeira vez, o alvinegro virou o jogo, com dois gols de Jô, mas acabou cedendo o empate e garantindo apenas um ponto no placar de 2 a 2.

O time comandado por Fábio Carille não sofria gols há sete partidas na competição, e não saía atrás no placar em uma partida há impressionantes 25 jogos. Com o ponto conquistado, o Corinthians mantém a liderança isolada do Brasileirão, com 36 pontos, 11 a mais que o Grêmio, segundo colocado.

O Furacão sai da Arena Corinthians com motivos para comemorar o empate diante do líder. O clube paranaense chega a 16 pontos, ultrapassa o Bahia e dorme na 13ª posição.

O melhor: Jô, Corinthians

Quando o Corinthians precisou, ele estava lá. Em um dos jogos com maior adversidade para o alvinegro no Brasileiro, coube ao centroavante balançar as redes duas vezes e virar a partida, mas o Atlético-PR buscou o empate e frustrou a vitória corintiana.

O pior: Cascardo, Atlético-PR

Escalado mais à frente para articular o time paranaense, não cumpriu a função. Depois que o Corinthians virou o placar, foi o primeiro a ser sacado pelo técnico interino Kelly.

Golaço quebra 1º tempo morno

A maior parte da primeira etapa foi morna, de poucas oportunidades. O Atlético-PR procurou tocar a bola e furar a defesa de um Corinthians pragmático como sempre. A mudança de clima veio dos pés de uma jogadaça individual, quando Jonathan entortou quatro marcadores e bateu cruzado sem chances para Cássio, esquentando a partida.

"Vem na minha"

O gol acordou o Corinthians, que levou menos de dez minutos para responder. Moisés recebeu de Jadson na esquerda e cruzou com força; a bola passou por toda a defesa do Atlético-PR, mas não por Jô. De perna direita, o centroavante empurrou para as redes e sinalizou pedindo calma à torcida corintiana. 1 a 1.

"Estou aqui"

Nem bem começou a segunda etapa, e Jô voltou a chamar a responsabilidade. Maycon invadiu a área e rolou para trás; o camisa 7 corintiano bateu firme, e virou o placar. A promessa feita com o pedido de calma à torcida foi cumprida, e a tranquilidade restaurada na Arena Corinthians - ainda que temporariamente.

Água mole em pedra dura

Depois de sofrer a virada, o Atlético-Pr passou a correr atrás do empate. Douglas Coutinho perdeu um gol incrível ao receber a bola limpa dentro da área, quase na pequena área, e bater por cima do gol. Lucho Gonzalez também teve sua chance dentro da área, mas foi travado pela zaga. O empate finalmente chegou no finalzinho, aos 38 minutos da segunda etapa: Otávio arriscou de fora, a bola desviou em Balbuena e enganou Cássio.

Última chance

Com o revés, foi a vez de o Corinthians retomar a iniciativa e ter suas chances. Jô apareceu na cara de Weverton, que conseguiu fazer a defesa e evitar a vitória do alvinegro.

Tente outra vez

Cássio se tornou o segundo goleiro na história do Corinthians com mais minutos seguidos sem sofrer gols, ultrapassando a marca de 661 minutos de Carlos, mas ainda não será dessa vez que terá a chance de ultrapassar o recordista Jairo, que acumulou 957 minutos. O alvinegro não saía atrás no placar há 25 jogos.

Vetado no banco

Fabiano Soares não pôde comandar o Atlético-PR. Contratado nesta semana para substituir Eduardo Baptista, o treinador não teve a sua documentação regularizada e o nome inscrito no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Por isso, o auxiliar Kelly ficou no banco.

Casa cheia

A boa fase do Corinthians empolgou a torcida. A partida deste sábado à noite foi a 12ª consecutiva do alvinegro com mais de 30 mil pessoas na Arena. De quebra, o público desta rodada atingiu 41.450 torcedores.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS x ATLÉTICO-PR

Data: 15 de julho de 2017, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Arena Corinthians
Competição: Campeonato Brasileiro (14ª rodada)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa - SC)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos Fifa - SP)
Gols: Jonathan, 37/1ºT (0-1), Jô, 44/1ºT (1-1); Jô, 5/2ºT (2-1); Otávio, 38/2ºT

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Moisés; Gabriel e Maycon, Marquinhos Gabriel (Pedrinho), Jadson e Romero (Clayson); Jô. Treinador: Fábio Carille

ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonathan, Wanderson, Paulo André e Sidcley; Otávio, Lucho Gonzalez (Eduardo da Silva) e Eduardo Henrique; Cascardo (Nikão), Douglas Coutinho e Pablo. Treinador: Kelly (Interino)

Foto: Foto: Joca Duarte/Photopress/Estadão Conteúdo - retirada do UOL

Últimas do seu time