O mau rendimento do ataque corintiano é o que mais pressiona Mano Menezes no momento

O mau rendimento do ataque corintiano é o que mais pressiona Mano Menezes no momento

Um visitante que não incomada os adversários. Assim pode ser definido o atual período do Corinthians. O time não conseguiu sequer marcar um gol nos últimos cinco jogos que fez longe do Itaquerão.

A terrível marca foi ampliada na derrota para o Atlético-PR por 1 a 0 na tarde de domingo na Arena da Baixada, em uma partida que o Corinthians pouco chutou – foram seis finalizações, sendo somente uma em direção ao gol.

O mau rendimento do ataque corintiano é o que mais pressiona Mano Menezes no momento. O treinador já enfrentou a ira da torcida organizada Camisa 12 antes do duelo em Curitiba ao ser chamado de "retranqueiro" em faixas expostas na entrada do centro de treinamento.

Mano ainda não convive com a ameaça de demissão. O treinador garante estar seguro no cargo, mas com a consciência de que o time precisa melhorar.

"Pressão existe em todos os clubes. Quando não se vence em clube grande é pior. Nenhum técnico fica confortável, pois não gostamos de perder. Temos que resolver nossos problemas e não adianta lamentar", disse Mano à rádio Globo.

Nos últimos cinco jogos em que o time jogou como visitante, foram quatro derrotas, todas por 1 a 0 (Bragantino, Flamengo, Figueirense e Atlético-PR) e um empate diante do Criciúma.

A sorte de Mano é de que os dois próximos jogos do Corinthians serão no Itaquerão. O primeiro diante do Atlético-MG, quarta-feira, pela Copa do Brasil, e o seguinte diante do Sport, sábado, pela 26ª rodada do Brasileiro. Após isso, o Corinthians vai ao Mineirão encarar o líder do Brasileiro, o Cruzeiro.

"Todas as equipes passam por dificuldades, e estamos nesse momento. Agora é ter cabeça no lugar, calma para nos recuperarmos. Vai passar a dificuldade e vamos crescer", destacou Mano.

FOTO: UOL

Últimas do seu time