Futuro do lateral está próximo de ser definido

Futuro do lateral está próximo de ser definido

O futuro de Guilherme Arana, 20 anos, pode se definir nas próximas horas. Com um representante no Brasil, o Sevilla tem reunião marcada com o Corinthians para tentar concretizar a compra do jogador até o fim de semana.  

Conforme apurou a reportagem, o Sevilla já ofereceu 12 milhões de euros (R$ 45 milhões) para ficar com o Arana, mas o Corinthians tenta fazer valer a intenção de transferir seu jogador mais valorizado por 15 milhões de euros (R$ 56 milhões). A discussão, dessa forma, está em torno de valores e percentuais. O clube possui apenas 40% de direitos econômicos, e o restante pertence aos empresários do lateral. 

A mudança para o clube espanhol é vista como positiva por Guilherme Arana e seu estafe, que veem essa como uma boa porta de entrada para ele no futebol europeu. Nos últimos dias, ele admitiu a alguns colegas de equipe que a transferência para o Sevilla estava próxima de ser fechada. 

Depois de Corinthians 3 x 1 Coritiba, na noite de quarta-feira (11), Arana foi perguntado a respeito e desconversou. " Deixo para minha família, minha mãe e meu pai, e meus empresários. É fim de campeonato, tenho que me manter focado no Corinthians. Quando terminar o ano, se Deus quiser campeão, vou parar para pensar no melhor para mim", declarou. 

Durante a janela de transferências, várias equipes da Europa demonstraram interesse em adquirir Arana, mas esbarraram na resistência do Corinthians em fechar uma negociação. Equipes como Bordeaux-FRA, Ajax-HOL, Inter de Milão-ITA e Atlético de Madrid-ESP chegaram a buscar o jogador, assim como o próprio Sevilla. 

Caso a transferência seja acordada, Arana seguiria normalmente no Corinthians até o fim do Campeonato Brasileiro e se mudaria na sequência para o Sevilla, apto inclusive a atuar na Liga dos Campeões da Europa. 

Últimas do seu time