Na avaliação do preparador, ainda não é possível estipular um prazo para os dois jogadores

Na avaliação do preparador, ainda não é possível estipular um prazo para os dois jogadores

Dassler Marques
Do UOL, em São Paulo

O zagueiro Henrique, 31 anos, e o atacante Emerson Sheik, 39 anos, chegam ao Corinthians nesta semana com a pré-temporada já concluída. O fator calendário, somado à idade avançada de ambos, traz cuidados adicionais na preparação física. Walmir Cruz explicou, depois da derrota do time para a Ponte Preta por 1 a 0 na noite de quarta-feira (17), pelo Campeonato Paulista, que a dupla de reforços fará trabalhos extras em um primeiro momento.

"O Emerson terminou as avaliações hoje, fez exame cardiológico e amanhã [quinta] faz exame de manhã e treina de tarde. Na sexta, treina em dois períodos. Vamos intensificar os treinos com ele porque não temos muito tempo a perder. Temos que ser pontuais com Sheik para fazer a coisa andar da forma mais certa possível, porque se ele se machucar perdemos os treinos feitos com ele", comentou o preparador físico corintiano.

"O Henrique vinha treinando com um personal, mas é diferente do treinamento de alta intensidade que fazemos. Hoje [última quarta] ele treinou em dois períodos e vamos fazendo uma base com ele. Ainda nessa semana, ele deve entrar em um trabalho com bola, mas não liberado com o grupo", complementou Walmir Cruz.

Na avaliação do preparador, ainda não é possível estipular um prazo para os dois jogadores, que ainda sequer foram apresentados de forma oficial e devem ser inscritos até a próxima semana no Campeonato Paulista.

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Últimas do seu time