Sem dinheiro, Timão busca alternativas para fazer contratações. Veja as posições. Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Sem dinheiro, Timão busca alternativas para fazer contratações. Veja as posições. Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Enquanto o Corinthians busca se firmar na liderança e garantir o quanto antes o título do Campeonato Brasileiro, a diretoria do clube já começa o planejamento para a próxima temporada e os dirigentes, junto com a comissão técnica, detectaram a necessidade de reforçar cinco setores da equipe para o ano que vem. Entretanto, sem dinheiro em caixa, a meta é buscar atletas em fim de contrato ou se reforçar por meio de trocas.

O clube quer um zagueiro, um lateral-direito, outro esquerdo, um volante, um meia e dois atacantes (um de velocidade e outro de área). A diretoria prioriza jogadores que têm contrato até dezembro apenas, pois, desta forma, eles chegariam de graça. Neste caso, se enquadra, por exemplo, o atacante Júnior Dutra, que tem conversas adiantadas e pode ser anunciado ao término do Campeonato Brasileiro.

Outra possibilidade é utilizar atletas valorizados do elenco, mas que não são usados por Fábio Carille, como Walter (que tem negociações com o São Paulo em possível troca com Reinaldo), Giovanni Augusto, Kazim e Fellipe Bastos. Nos bastidores, o clube tenta agilizar alguns nomes para a próxima temporada, mas o treinador evita falar do assunto publicamente, para não desestabilizar o elenco.

Um nome, segundo o empresário do jogador, já está certo: Júnior Dutra, atualmente no Avaí.

Existe ainda a preocupação com a possibilidade de vários titulares deixarem o clube ao final do ano. A maioria deles foi sondado durante a abertura da janela de transferências para a Europa, em julho e agosto, mas a diretoria conseguiu segurá-los com a ideia de que, permanecendo, ficariam mais valorizados se fossem campeões brasileiros.

De todos os titulares, os que mais causam preocupação em relação a esse assunto é o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Jô. O zagueiro Pablo também pode sair, possivelmente por falta de acordo para ele continuar no clube, já que ele está emprestado até dezembro e o Corinthians não consegue se acertar com seu empresário.

Últimas do seu time