Possibilidade de desmanche após conquista do hepta brasileiro preocupa o técnico Fábio Carille. Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Possibilidade de desmanche após conquista do hepta brasileiro preocupa o técnico Fábio Carille. Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, tem descartada a chance de desmanche no time para 2018. Ainda assim, a possibilidade tem tirado o sono do técnico Fábio Carille. Isso porque o treinador pode perder mais quatro titulares para a próxima temporada: Jô, Clayson, Balbuena e Maycon – Pablo e Guilherme Arana já partiram. As informações são do jornalista Jorge Nicola, da Rádio Bandeirantes.

Jô está na mira do Napoli, mas há também um clube chinês interessado no atacante, um dos artilheiros, com 18 gols, e eleito o craque do Brasileirão. O centroavante já atuou na China em 2016, quando defendeu o Jiangsu Suning.

Clayson foi sondado por um clube de médio porte da Europa. Maycon interessa a Torino e Juventus, ambos da Itália, e Bétis, da Espanha. Os empresários do volante já teriam conversado com representantes desses clubes.

No caso de Balbuena, o temor é perder o jogador de graça. Um dos destaques do Brasileirão, eleito para a seleção do campeonato, o zagueiro paraguaio tem contrato até o fim de 2018. Se o clube não conseguir renovar agora, corre o risco de que o jogador fique liberado para assinar um pré-contrato a partir de julho. Há negociações abertas para a extensão do vínculo, mas elas já se arrastam há algumas semanas.

Por outro lado, o Corinthians já acertou duas contratações para 2018. O atacante Jean Dutra deixou o Avaí para assinar por dois anos com o Timão. Já o volante Renê Júnior, do Bahia, firmará vínculo por três anos. Há ainda especulações de uma troca do atacante Lucca, que estava emprestado à Ponte Preta, pelo meia equatoriano Cazares, do Atlético-MG.

Últimas do seu time