Corinthians foi derrotado em Itaquera, mas fechou a fase de grupos como líder da chave

Corinthians foi derrotado em Itaquera, mas fechou a fase de grupos como líder da chave

Diego Salgado
Do UOL, em São Paulo

Não foi a estreia dos sonhos do técnico Osmar Loss. O Corinthians foi surpreendido pelo Millonarios em plena Arena e viu os colombianos vencerem por 1 a 0 na noite desta quinta-feira. Mesmo com o revés em casa, o time alvinegro fechou a fase de grupos como líder, à frente do Independiente.

O Corinthians de Loss dominou o jogo, teve as melhores chances para abrir o placar, mas viu Carrillo acertar um chute forte de longe no segundo tempo e marcar um golaço. Nos minutos finais, Maycon balançou a rede, mas o auxiliar assinalou impedimento de Sidcley, que pareceu estar na mesma linha do defensor.

Líder do Grupo 7, o Corinthians, que perde a segunda partida seguida em casa pela Libertadores, enfrentará nas oitavas de final um dos oito segundos colocados das chaves [veja a tabela aqui].

O sorteio dos confrontos está marcado para o dia 4 de junho, no Paraguai. Os adversários sairão deste grupo: Cerro Porteño, Colo-Colo, Atlético Tucumán, Flamengo, Racing, Estudiantes, Independiente e Boca Juniors.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Internacional. O duelo acontecerá no Beira-Rio, às 16h (de Brasília).

O melhor: Pedrinho

O xodó da torcida do Corinthians foi mais uma vez o melhor do time comandado por Osmar Loss, mesmo abaixo do que vinha apresentando. Aberto à direita, o meia-atacante sofreu com a marcação dupla imposta pelo Millonarios, mas conseguiu abrir espaços e criar lances de perigo, seja com dribles ou viradas de jogo. Deixou o campo sob aplausos aos 25 minutos do segundo tempo.

O pior: Duque

O volante do Millonarios foi o jogador que mostrou menos entrosamento no meio-campo do Millonarios. Lento, o jogador do time colombiano acabou recebendo o cartão amarelo em um lance de velocidade no fim do primeiro tempo. Depois, nem voltou para os 45 minutos finais, dando lugar a Carrillo, autor do gol da vitória colombiana.

Millonarios surpreende com postura ofensiva

Atrás de um milagre em Itaquera - era preciso vencer em Itaquera e torcer para uma derrota do Independiente diante do Deportivo Lara -, o Millonarios surpreendeu ao adotar uma postura ofensiva. Com toque de bola e organização, os colombianos jogaram no campo de ataque nos primeiros minutos do jogo. O Corinthians, em seguida, passou a ter mais a bola e comandar as ações do confronto.

Maycon tem a primeira chance

Como já era esperado, o Corinthians de Osmar Loss entrou em campo com a mesma estratégia de Carille. No 4-2-4, sem centroavante e com Rodriguinho como falso 9, o time atraiu o Millonarios no começo e tentou abrir o placar no contra-ataque. Na primeira grande chance, Maycon chutou para fora, com perigo, depois de um lançamento de Pedrinho e jogada de Romero e Jadson.

Inversões de Pedrinho

Com dificuldades diante de uma marcação bem executada, o Corinthians passou a virar o jogo a fim de abrir espaços no campo de ataque. Pedrinho, nesse cenário, passou a se destacar. Em uma dessas jogadas, o jovem jogador inverteu para Romero, que cruzou a bola e quase fez o gol. A bola quicou no chão e obrigou Fariñez a fazer grande defesa.

Rodriguinho quase faz outro de placa

Aos 20 minutos da etapa inicial, o Corinthians quase conseguiu fazer 1 a 0 no Millonarios, em mais um belo lance protagonizado por Rodriguinho. O camisa 26 recebeu de Pedrinho, deixou o marcador para trás com um drible e chutou colocado. O goleiro colombiano fez mais uma grande defesa.

Oportunidades seguidas

O Corinthians voltou para a etapa final com a mesma formação e teve duas chances claras aos 17 minutos. Lançado na área, Rodriguinho tentou encobrir o goleiro, mas viu o adversário tocar na bola e evitar o gol. No rebote, Jadson bateu forte e rasteiro. Palacios salvou em cima da linha. Aos 25, o mesmo filme se repetiu em chutes de Maycon e Romero.

Castigo para o Corinthians

Sem muitas chegadas ao ataque, o Millonarios abriu o placar na Arena Corinthians em um golaço marcado por Carrillo, que entrou na partida no começo do segundo tempo. O chute de longe saiu após um corte de Balbuena e morreu no ângulo da meta defendida por Walter.

Loss ativo à beira do campo

No primeiro jogo como técnico do time profissional do Corinthians, Osmar Loss ficou quase todo o tempo à beira do campo. Nos primeiros minutos, o ex-auxiliar se manteve sentado. Depois, passou a orientar os jogadores com gestos repetidos e também com palavras.

Colombianos empolgados

Em 2013, o Millonarios também enfrentou o Corinthians pela Libertadores em um jogo marcado pelos portões fechados. Cinco anos depois, os colombianos puderam, enfim, ver o duelo com o time brasileiro. Os torcedores colombianos encheram o espaço destinado aos visitantes e fizeram fila no entorno da Arena Corinthians momentos antes da partida. Alguns deles, inclusive, caminharam entre os corintianos, sem qualquer confusão.

Foto: Ale Cabral/AGIF (via UOL)

Últimas do seu time